EMBRAPII se reúne com empresários da área de Saúde

No dia 30 de agosto, o Diretor-Presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII), Jorge Guimarães, apresentou a empresários que atuam na cadeia produtiva de medicina, saúde e biotecnologia o modelo de financiamento da instituição, que garante 1/3 do valor dos projetos em PD&I com recursos não reembolsáveis. O evento “ComSaude Fiesp: onde buscar recursos para inovação, crescimento e investimento no Brasil” ocorreu na sede da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) em São Paulo-SP e contou também com representantes da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) e da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) explicando suas linhas de financiamento e programas de fomento.

Em março, o Ministério da Saúde autorizou o repasse de R$ 150 milhões para o desenvolvimento e pesquisa de produtos, processos, equipamentos na área médica para projetos EMBRAPII. Os investimentos podem ser utilizados tanto no desenvolvimento produtos e equipamentos voltados para cura, diagnóstico e prevenção de doenças quanto em tecnologia que permitam a melhor experiência do usuário, como desenvolvimento de software e aplicativos.

Durante o encontro, os empresários inscritos puderam esclarecer eventuais dúvidas sobre os serviços oferecidos para estruturarem um projeto de inovação ou sobre mecanismo de apoio oferecidos.

Divulgação: CC Pixabay-Unsplash