EMBRAPII participa de debate sobre o futuro da inovação no país

 

O Diretor-Presidente da EMBRAPII, Jorge Guimarães, participou do talk-show, promovido pela Revista Exame, “Políticas públicas para a inovação: o exemplo da Embrapii”. Ele falou sobre o papel da organização na inovação industrial do Brasil. O evento “Café Exame Tecnologia” aconteceu no dia 25 de julho, às 9h, no Hotel Palácio Tangará, em São Paulo, e foi mediado pelo Diretor de Redação da Exame, André Lahóz Mendonça de Barros, junto a uma plateia de CEOs, executivos e gestores públicos. 

O encontro abriu o projeto EXAMINANDO o BRASIL, uma série de eventos com edições temáticas que abordam os principais desafios do país. O objetivo do projeto é apontar problemas e mostrar soluções que influenciem o debate econômico e político – algo ainda mais relevante em um ano de eleições presidenciais.

A EMBRAPII, vinculada ao Governo Federal por meio de contrato de gestão com os ministérios da Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicações, da Educação e da Saúde, credencia institutos de tecnologia para desenvolverem projetos de PD&I em parceria com o setor industrial. Além de promover a ponte entre setor produtivo e academia, também financia 1/3 do valor total do projeto com recursos não – reembolsáveis. Já são mais de 740 milhões investidos até o momento na realização de 459 projetos.