DPC auxilia na estruturação da maior usina termelétrica da América Latina

Quando começar a operar comercialmente, em janeiro de 2020, a usina termelétrica Porto de Sergipe I, situada na região metropolitana de Aracaju, será a maior e mais eficiente da América Latina e do Caribe. O projeto, que vai gerar 1,5 GW de potência e deve suprir cerca de 15% da demanda de energia do Nordeste do Brasil, será abastecido por gás natural liquefeito (GNL), uma solução mais eficiente e menos poluente que o diesel ou o carvão, uma vez que reduz em 90% as emissões de gases.

O investimento total na UTE Porto de Sergipe I, empreendimento da Celse – Centrais Elétricas de Sergipe, companhia controlada em 50% pela Golar Power, será de US$ 1,74 bilhão (R$ 6,55 bilhões). Ao todo, serão gerados 2,5 mil empregos diretos durante as obras.

“Com a UTE Porto de Sergipe I, desenvolvemos uma usina movida a gás natural totalmente flexível e altamente eficiente, que vai permitir ao Brasil aumentar sua segurança energética e continuar a expandir seu desenvolvimento de fontes de energia renováveis, incluindo solar e eólica”, afirma o CEO da Golar Power, Eduardo Antonello.

A DPC – Domingues e Pinho Contadores (GBrasil | RJ e SP) está auxiliando a Golar Power na fase de estruturação do projeto, nas áreas de contabilidade, impostos e departamento pessoal.

“A Golar Power já conhecia a DPC por outros clientes e nos procurou pela credibilidade do mercado”, explica a diretora da empresa de contabilidade, Glória Cunha.

Foto: Shutterstock