DHL vence concorrência da Ball Corporation

A DHL Global Forwarding, divisão do Grupo Deutsche Post DHL esdpdhl-group-flaggenpecializada em fretes aéreos, marítimos e rodoviários, foi a provedora logística escolhida pela Ball Corporation, multinacional de embalagens para bebidas, alimentos e produtos domésticos, para gerir seus a partir do Brasil para a América Latina.

Para o diretor do Produto Marítimo da DHL Global Forwarding, Ricardo Caruí, “nossa experiência internacional, o relacionamento com os armadores e o volume de cargas movimentado proporciona maior confiabilidade à operação”.

O projeto abrange embarques de exportação de latas e tampas de alumínios para bebidas e movimentará cerca de 700 FEUs (contêineres de 40 pés) por ano nos modais marítimo e rodoviário.

Patricia Starling, diretora de Vendas & Marketing da DHL Global Forwarding afirma que “é uma grande conquista e oportunidade de apresentar melhorias na cadeia logística da Ball, trazendo ganhos de eficiência, sem comprometer a confiabilidade do serviço”, finaliza.

A DHL assumiu esta operação no final de maio, em um processo de transição que começou em novembro de 2016. Os embarques são realizados a partir das plantas da Ball Corporation em São Paulo, Pernambuco, Amazonas, Bahia e Rio Grande do Sul.
Foto: Divulgação DHL