DHL ganha certificação Top Employer

IMG_6773A DHL, maior grupo logístico do mundo, ganhou a certificação Top Employer para suas três divisões que operam no Brasil:  DHL Express, DHL Global Forwarding e DHL Supply Chain. As divisões, que atuam desde remessas expressas, gerenciamento de fretes até gestão de cadeias logísticas, armazenagem e distribuição, empregam conjuntamente no País mais de 10 mil pessoas. A DHL é a única empresa do setor de logística a receber a certificação Top Employer no Brasil, este ano.

 Oferecida pelo Top Employer Institute, entidade holandesa fundada em 1991 e presente em mais de 100 países, a certificação visa reconhecer as empresas por suas condições de trabalho e boas práticas de gestão de pessoas. O processo para obter a certificação é bastante rigoroso e as empresas Top Employers devem demonstrar os mais elevados padrões de benefícios para seus colaboradores e um ambiente arrojado e inovador de recursos humanos. A mais nova divisão a receber a certificação Top Employer foi a DHL Global Forwarding. A divisão atribui a conquista à consolidação das práticas de RH oriundas do Deutsche Post DHL Group e a três fatores principais: programas estruturados de atração, avaliação e desenvolvimento de talentos, a realização constante de pesquisas de clima organizacional e a adoção de um programa de certificação interna que visa capacitação técnica em logística e desenvolvimento de lideranças.

Já a DHL Supply Chain recebeu a certificação pelo segundo ano consecutivo no Brasil. Em particular, a divisão se destacou por sua abordagem nas áreas de Estratégia de Talentos, Desenvolvimento de Liderança, Gestão e Sucessão de Carreira e Aprendizagem e Desenvolvimento. A DHL Supply Chain realiza uma série de programas para aprimorar o desenvolvimento de carreira e o engajamento de seu pessoal. O programa interno de formação de especialistas em Supply Chain oferece aos colaboradores a oportunidade de expandir seus conhecimentos em todas as áreas de Supply Chain: desde o transporte e armazenagem até áreas administrativas. Outro processo chave que acelera o desenvolvimento e crescimento dos colaboradores é o Job Rotation. Dado seu porte, a DHL Supply Chain oferece sempre novos desafios e oportunidades para todos os níveis da organização, gerando resultados muito positivos.

Dentre as unidades, a DHL Express vem sendo certificada como Top Employer no Brasil consistentemente desde 2015. Neste ano, inclusive obteve uma das cinco melhores notas. Com o lema “o melhor dia, todos os dias”, a divisão acaba de inaugurar um novo escritório em São Paulo, com instalações que incluem sala de descompressão, lactário, cafeteria temática e cabines telefônicas privativas, além de serviços de nutricionistas e massagistas. “Nossas instalações refletem que a DHL é uma empresa que se orgulha de sua história, mas que também está preparada para o futuro”, disse Kelly El-Kadi, diretora de recursos humanos da DHL Express. “A certificação é importante para nós, pois reafirma que estamos no caminho certo na gestão de pessoas, o que resulta em funcionários motivados para entregar um serviço de alta qualidade e conquistar a lealdade de nossos clientes”.

Ser certificado ano após ano é um desafio constante de inovação para a DHL Express, já que a cada certificação os patamares de superação ficam maiores. De acordo com El-Kadi, desde a primeira certificação em 2015, novos investimentos e iniciativas foram desenvolvidos, incluindo plano de carreira funcional, plataformas de reconhecimento mais robustas, forte desenvolvimento dos líderes e maior envolvimento dos funcionários com a estratégia e prioridades do negócio.

Foto: Divulgação DHL