DHL e QATAR AIRWAYS transportam equipamento de petróleo e energia

dpdhl-group-flaggenA Qatar Airways Cargo transportou mais de 80 toneladas de equipamento de petróleo e energia a bordo de seu cargueiro Boeing 777, no último dia 13 de junho, para um de seus principais clientes, a DHL Global Forwarding, divisão especializada em fretes aéreos e marítimos do DHL.

A colaboração com a DHL Global Forwarding inaugura o primeiro vôo fretado da Qatar Airways para a cidade de Cabo Frio (RJ), um aeroporto localizado estrategicamente próximo da região de petróleo mais importante do Brasil. Através do planejamento integrado e da coordenação adequada entre as partes envolvidas, o vôo fretado do Boeing 777 da Qatar Airways Cargo entregou a carga com sucesso, vinda da China para Cabo Frio, no Brasil, com escalas técnicas em Doha e em Accra, na África Ocidental.

A Qatar Airways Cargo, terceira maior transportadora internacional de carga aérea do mundo, fez investimentos significativos em sua frota e produtos nos últimos anos, como parte da sua estratégia e compromisso de melhorar e aumentar sua oferta de produtos para o benefício de consumidores a nível global. O serviço de frete da Qatar Airways Cargo teve um resultado excelente, com um aumento de 150% nos resultados de 2016-2017, comparado a 2015-2016. A companhia aérea também realizou fretes de uma variedade de produtos, como cavalos, gado, produtos farmacêuticos, equipamentos de tamanhos diferentes, produtos de petróleo e gás, arte, equipamentos para shows e exposições, máquinas, mineração e bens para ajuda humanitária.

“Petróleo e gás é um dos setores mais importantes para a DHL Global Forwarding, então encontrar um parceiro no qual podemos confiar como a Qatar Airways Cargo, é essencial,” afirma Roland Zach, Vice-Presidente da StarBroker e Head Global de Charter da DHL Global Forwarding. “A DHL Global Forwarding e a Qatar Airways Cargo têm um relacionamento consagrado de quase duas décadas. Os clientes podem confiar que as empresas prestarão um serviço excelente, líder de mercado, sempre considerando-os  em primeiro lugar.”

Foto: Divulgação DHL