DHL adquire transportadora brasileira

dhl_supplychain_warehouse_managementA DHL Supply Chain, especialista em contratos logísticos do Grupo Deutsche Post DHL, pretende adquirir a empresa brasileira Polar Transportes. A transportadora fundada em 1996, é especializada em transporte de temperatura controlada para a área da saúde e trabalha como prestadora de serviços da DHL há mais de 15 anos, com uma frota de mais de 300 caminhões com cobertura nacional.

De acordo com uma pesquisa anual da DHL entre seus clientes, o transporte com temperatura controlada tem sido a principal prioridade do setor por três anos consecutivos, e estima-se, que o segmento de cadeia fria deverá crescer dois dígitos nos próximos anos.

“Esse investimento nos permitirá ampliar nossas capacidades na indústria de saúde do mercado brasileiro”, acrescenta Maurício Barros, presidente da DHL Supply Chain Brasil. “O segmento de transporte com temperatura controlada é um dos elementos chave neste setor. Acreditamos firmemente que a Polar Transportes é o melhor player para nos apoiar no crescimento do negócio nesta importante área”.

A aquisição é estratégica para as ambições de crescimento da DHL em um mercado emergente e fortalece as ofertas de soluções ponta-a-ponta do grupo para a indústria de saúde no Brasil. A transação ainda está sujeita à aprovação das autoridades concorrenciais brasileiras (CADE).

“Tornar-se parte da DHL é uma notícia espetacular para nós”, diz Agnaldo Santos, CEO da Polar Transportes. “[…] Tornar-se parte de nosso parceiro de longa data, DHL Supply Chain, está abrindo novas oportunidades de crescimento e estamos ansiosos para mesclar nossa expertise em cadeia fria com os recursos e competências de um player global”.

 

Foto: Divulgação DHL