Deutsche Welle e EBC reafirmam parceria

shutterstock_130099706A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a Deutsche Welle (DW) firmaram um protocolo de intenções no dia 1º de agosto, a fim de renovar a parceria para exibição dos programas Futurando (sobre meio ambiente, ciência e tecnologia) e Camarote  21 (sobre a diversidade cultural da Europa). As duas atrações são exibidas na TV Brasil.

Liderada pelo Diretor-Geral da Deutsche Welle, Peter Limbourg, a delegação alemã  visitou os estúdios da TV Brasil e das rádios MEC e Nacional, no Rio, e assistiu à apresentação da Orquestra Maré do Amanhã, formada por 20 jovens da comunidade da Maré.

A delegação alemã contou com cinco integrantes e foi recebida no prédio da EBC, no Rio, pela Diretora de Produção e Conteúdo (Dipro), Cida Fontes, e outros executivos da TV Brasil e das rádios MEC e Nacional.

Além do Diretor-Geral, a comitiva da DW foi integrada por Klaus Bermann, Diretor de Relações Internacionais; Uta Thofern, chefe do Departamento América Latina; Sylvia Viljoen, Diretora de Distribuição para América Latina; e Andrea Hugemann, Executiva de Distribuição para América Latina.

A Orquestra Maré do Amanhã fez a apresentação para a delegação alemã no prédio da EBC, na Rua da Relação, no Rio. A orquestra de cordas executou 11 obras com repertório de concerto de música europeia e brasileira.

Os laços que unem a Deutsche Welle a veículos da EBC são antigos. A Rádio MEC mantém parceria com a DW há mais de 20 anos, utilizando o material cultural disponível no seu site e transmitindo concertos gravados na Alemanha, como o tradicional Festival Beethoven de Bonn.  

Foto: Shutterstock