Dachser adquire empresa espanhola de logística

dachser_rueda-de-prensa-munich-43983A Dachser integrou em apenas quatro anos a sua filial ibérica Azkar Group em sua rede rodoviária europeia. As organizações de transporte terrestre irão adotar futuramente a denominação social de Dachser Espanha e Dachser Portugal. O anúncio foi feito em maio pelo CEO Bernhard Simon, Michael Schilling COO da Road Logistics e Juan Antonio Quintana, Managing Director European Logistics Iberia, em feira de transporte e logística na cidade de Munique.

Com a alteração da marca, será concluído o processo de integração, que teve início em janeiro de 2013. As empresas já trabalhavam em conjunto desde 2007. Um ano mais tarde, a Dachser adquiriu uma quota de dez porcento de seu parceiro na Espanha. “Ambas as empresas têm desde o início uma excelente parceria. Nós compartilhamos os mesmos valores, temos a mesma cultura de empresa e visão empresarial”, esclarece Bernhard Simon. “Com estes fundamentos, conseguimos promover a integração rápida e sem problemas. Ao mesmo tempo, desde a aquisição na Península Ibérica, temos vindo a crescer de forma rentável de ano para ano”.

Desde a aquisição, a empresa envolveu estreitamente as suas organizações em Espanha e Portugal na rede europeia de transportes. As 70 rotas de importação e exportação no ano de 2013 tornaram-se hoje 130, enquanto o número de remessas de e para a Europa aumentou 40 porcento no mesmo período de tempo. Michael Schilling salienta as vantagens de uma rede europeia padronizada de transportes. “Além de sistemas de TI integrados, procedimentos, métodos de trabalho e regras de rede uniformes são a base para a confiabilidade, segurança e qualidade”.

Foto: Divulgação Dachser