Continental propaga em campanha #ParePenseCuide

Os pneus são o único ponto de contato do veículo com o solo. Em uma situação crítica, são eles que determinam se o carro pode parar em tempo, se há dirigibilidade em pista molhada ou se há permanência na via ao fazer uma curva. Esses são aspectos extremamente importantes e que impactam diretamente não só o motorista e seus acompanhantes, mas também os demais veículos e pedestres.

A disseminação de conceitos básicos de educação no trânsito é fundamental, assim como alertar o motorista para a necessidade de priorizar a sua segurança e a de todos ao seu redor realizando a manutenção periódica de seu veículo e observando as leis de trânsito.
                                
Por isso, ao longo de todo o mês de maio (dedicado à conscientização sobre a segurança viária) a Continental Pneus promoveu a campanha educativa #ParePenseCuide em suas mídias digitais.
 
Nesse período, os seguidores e os clientes foram lembrados que a convivência cordial e pacífica entre motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas nas ruas e nas estradas de todo o País pode ser uma realidade pautada por atitudes simples baseadas no respeito ao próximo e às leis de trânsito. Eles também tiveram a oportunidade de compreender melhor o papel fundamental desempenhado pelo pneu tanto para a segurança no trânsito como para o cuidado com a vida.

A Divisão de Pneus Continental tem atualmente mais de 24 locais de produção e investimentos contínuos em P&D que contribuem de forma significativa para uma mobilidade rentável e ecologicamente eficiente. Essa unidade de negócios tem avançado continuamente para deixar de ser uma simples fabricante de pneus para uma provedora de soluções.

A Continental em seu canal do Youtube disponibiliza uma série de vídeos educativos que colaboram com a segurança e com a prevenção de acidentes. Eles podem ser acessados no seguinte link: https://goo.gl/kQsHRn.
  
Foto: Divulgação Continental