Continental promove programa com foco nos talentos universitários

Como parte de uma iniciativa global, a Continental realizou no início de junho o programa “Conti com AGENTE”, que selecionou universitários para acompanhar um dia de trabalho das líderes mulheres da empresa. O projeto, que ocorre duas vezes por ano, tem como objetivo aproximar a empresa de jovens talentos e o público feminino do setor automotivo, o que ajuda na abertura de novas oportunidades de carreira para as mulheres.

Durante o evento, os estudantes tiveram a oportunidade de observar a rotina das profissionais, angariando conhecimento e experiências reais sobre o mercado de trabalho, além de terem a vantagem de serem considerados para futuras oportunidades na empresa.

Segundo Ana Oliveira, Vice-Presidente de Recursos Humanos da Continental, o nome do projeto faz referência ao potencial das mulheres como agentes transformadoras. “O programa começou na Alemanha como parte de uma série de iniciativas para atingir a meta de ter 16% do contingente feminino em cargos executivos até 2020. No Brasil, os 16% já foram atingidos, e se contabilizados todos os cargos, são 19%, número considerado alto para o setor automotivo”, explica.

A visita dos estudantes selecionados aconteceu simultaneamente, em 8 de junho, em seis unidades – Várzea Paulista, Camaçari, Salto, Guarulhos, Ponta Grossa e Itapevi – da multinacional no País.

Foto: Divulgação Continental