Continental Pneus e ATE freios firmam parceria de vendas

CC Pixabay DayronVCom o objetivo de agregar valor aos serviços de manutenção automotiva oferecidos em sua rede, a fabricante de pneus Continental  começa a disponibilizar pastilhas e fluido de freio do Grupo em suas mais de 270 revendas oficiais em todo o País. A nova estratégia do Grupo aposta na força da marca e na qualidade superior de seus produtos para alavancar as vendas no Brasil.

“O sistema de freio, assim como os pneus, são importantes componentes de segurança dos veículos e exigem verificação periódica. Nossas revendas são muito procuradas para a prestação desse serviço e, portanto, faz todo o sentido que as marcas trabalhem em sinergia no aftermarket”, explica Luciano Ortenzi, diretor nacional de Vendas de Pneus para automóveis e camionetas da Continental Pneus.

A estratégia ainda gera a oportunidade de escolha por produtos originais, com preço competitivo, que antes estavam disponíveis às fabricantes de veículos, conforme explica o diretor da Unidade de Negócios de Veículos Comerciais e Aftermarket da Continental no Brasil: “Nossa estratégia leva muito em consideração que a escolha de um componente pelo reparador automotivo, e mesmo pelo consumidor final, é influenciada pelo fato de a marca disponibilizar os equipamentos originais das principais fabricantes de veículos instaladas no País”, diz Marcello Lucarelli.

Ao envolver toda a rede Continental Pneus nesse projeto o acordo permitirá oferecer uma melhor condição comercial para os parceiros da marca. “Entendemos que ela também agrega muito valor ao consumidor final que passa a ter acesso em nossas lojas a mais um produto de qualidade, equipamento de série de diversos automóveis e que tem impacto direto no desempenho e na segurança de seu veículo”, complementa Ortenzi.

As pastilhas ATE PremiumOne começaram a ser comercializadas no aftermarket brasileiro em março deste ano. Atualmente, a marca ATE conta com 197 itens, desenvolvidos para atender veículos nacionais de todas as marcas, além de grande parte dos modelos importados que circulam no Brasil. Todos os itens são produzidos nacionalmente e estão de acordo com as normas do Inmetro, conforme a legislação vigente.

Foto: CC/Pixabay/DayronV