Continental lança banda de rodagem ContiTread

A Continental, maior fabricante de pneus da Alemanha e integrante do maior grupo sistemista do mundo, anuncia o lançamento da banda de rodagem ContiTread LSU1, ampliando assim as opções disponíveis no mercado brasileiro.
 
Com as crescentes restrições ao tráfego de veículos pesados nos grandes centros urbanos, o número de veículos leves voltados ao transporte nas cidades vem crescendo de forma significativa. Essa tendência está refletida nos números: a medida 215/75 R17,5 já representa quase 13% do mercado total de 7 milhões de pneus comercializados anualmente no Brasil segundo a Associação Nacional da indústria de Pneumáticos (ANIP).
 
Além disso, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus (FABUS), o acumulado durante o período de janeiro a agosto de 2018 em relação à produção de carrocerias para ônibus mostra que os micro-ônibus já representam 23% do volume total.
 
A recapagem com a banda de rodagem ContiTread LSU1 assegura a manutenção de todas as qualidades presentes no pneu original. Esse modelo da Continental foi desenvolvido especificamente para o tráfego urbano, que tem demandas particulares como paradas frequentes, alta temperatura durante operação e variações contínuas tanto da velocidade como das rotas percorridas.
 
O pneu LSU1 na medida 215/75 R17,5 da Continental combina alta resistência com excelente aderência e dirigibilidade nas mais variadas condições de piso, entregando maior conforto aos motoristas e passageiros.
 
A banda de rodagem LSU1 produzida nacionalmente conta com uma série de melhorias em relação ao produto semelhante que antes era importado, entre as quais uma oferta 5% superior em relação à quilometragem; 15% em termos de durabilidade; o mesmo percentual em maior resistência a cortes e a picotamentos, além de um peso do produto em média 11% menor, garantindo maior rentabilidade aos reformadores e maior performance aos usuários finais.
 
A banda de rodagem ContiTread LSU1 garante a manutenção de todos os diferenciais do pneu novo, incluindo um maior rendimento quilométrico e recapabilidade, além de uma excepcional relação custo-benefício com menor custo por quilômetro rodado, fatores que são preponderantes para a escolha de um pneu nesse segmento. As bandas LSU1 são oferecidas nas larguras 180 mm, 188 mm e 195 mm, com profundidade de 12,5 mm, e são compatíveis com as diferentes marcas de carcaças disponíveis no mercado. Os pneus Continental recapados com a ContiTread contam com o benefício adicional das Garantias C2 e C3, que protegem o pneu reformado até o final da 3ª vida.
 
“Nosso objetivo com esse lançamento, além de ampliar a oferta de produtos ContiTread, é o de completar nosso portfólio de bandas de rodagem com um produto específico para aplicação urbana de forma a suprir a alta demanda do mercado em relação à reforma de pneus de carga para veículos leves”, comenta  Rafael Figueiredo,  Gerente de Produto CVT e Recapagem da Continental Pneus, acrescentando que ao disponibilizar uma solução completa do pneu e banda de rodagem o usuário será capaz de manter todas as características do modelo original e garantir o menor custo na operação total.

Divulgação: Continental