Continental celebra a marca de 44 milhões de sensores fabricados no Brasil

Em 2018, a Continental Brasil atingiu o recorde de 44 milhões de sensores fabricados no Brasil, componente que produz localmente desde 2012. A empresa é a única a produzir e fornecer o item no país, na unidade de Salto. Para se ter uma ideia, em 2017, foram fabricados cerca de sete milhões de sensores ABS no País, e 50 milhões pelo mundo.

A produção local do sensor, segundo Walter Silva, gestor da unidade PSS de Chassis & Safety da Continental, auxilia muito o cliente na tropicalização do projeto, já que ele pode ser ajustado de acordo com a engenharia local e atende diretamente a demanda interna. Outro ponto a ser considerado é a agilidade no serviço de atendimento ao cliente, que é operacionalizado muito mais rapidamente, possibilitando um suporte ainda mais dinâmico.

Para garantir este alto índice de produção, com a qualidade e a excelência já reconhecida pelo mercado, a Continental tem investido constantemente nos processos e maquinários para atender às principais montadoras do País.

“Esse marco apenas afirma o compromisso da Continental com o setor automotivo, de buscar sempre estar próximo ao cliente, oferecendo tecnologias e soluções que promovam a entrega de produtos cada vez melhores, sob o melhor atendimento possível”, afirma o executivo.

Foto: Divulgação Continental