Commerzbank anuncia novo CEO para o Brasil

O Commerzbank anuncia a nomeação de Ronaldo Cezário Correa como novo CEO para a subsidiária brasileira. Correa vai suceder Harald Lipkau, que ocupou o a função desde o início das operações no País, em 2016. Após uma carreira bem-sucedida de quase 30 anos no Dresdner Bank e Commerzbank, o brasileiro está se aposentando.

Roland Boehm, Membro do Conselho de Clientes Corporativos da Divisão Internacional do Commerzbank, agradece ao Harald pelo seu “comprometimento excepcional” nos últimos anos e mostra entusiasmo com a continuidade do trabalho: “Estou convencido de que seremos beneficiados pelos vários anos de experiência do Ronaldo Correa em diversas áreas do banco tais como: Gestão de riscos, Compliance, Governaça Corporativa e Negócios”, ressalta. 

Após passar por várias posições no Banco do Brasil S.A., Correa foi recentemente Chief Risk Officer do Commerzbank S.A. – Banco Múltiplo, responsável pela estratégia e gerenciamento de riscos dos negócios no Brasil. Em sua nova função, seguirá com a responsabilidade de gestão de riscos.

Já Karsten Sieber, como novo Membro da Diretoria Responsável pela Área de Negócios, ajudará Correa com sua vasta experiência em negócios com clientes corporativos. O alemão começou sua carreira no Commerzbank, passando por várias posições gerenciais no Commerzbank e Hypo-Vereinsbank na Alemanha e no exterior. Recentemente, foi responsável pelos negócios dos clientes corporativos na filial de Tóquio como CEO do Commerzbank AG Japan.

“Com Ronaldo Correa e Karsten Sieber estamos combinando o profundo conhecimento do mercado local com a comprovada experiência em gestão de riscos e negócios internacionais. Estamos buscando a continuidade do crescimento de nossos negócios no Brasil. Desejamos aos colegas todo sucesso em suas novas funções” comentou Roland Boehm.

O Brasil segue como um importante mercado para os negócios dos clientes corporativos do Commerzbank. O País é visto como a economia mais importante da América Latina e um grande parceiro comercial para Alemanha e Europa. O Commerzbank suporta companhias alemãs e europeias no Brasil e acompanha grandes companhias na América Latina com vínculos com o mercado de capitais para acesso aos mercados financeiros na Europa. Além disso, oferece uma gama de produtos de banco corporativo e de mercado de capitais, como soluções de financiamento, gestão de remessas internacionais, soluções de comércio exterior, em especial para exportação e gestão de riscos. A instituição, que mantém presença no País há mais de 60 anos através de representantes, recebeu autorização para fundar uma subsidiária em São Paulo (Commerzbank Brasil S.A. – Banco Múltiplo) em 2016. 

Foto: Divulgação Commerzbank