Com aquisição da MHT, Krones amplia seu portfólio de soluções em PET

A Krones, fabricante de soluções de envase e embalagem, adquiriu a MHT Holding AG (MHT). A MHT, com sede em Hochheim, na Alemanha, juntamente com suas subsidiárias, fornece ferramentas e serviços de moldagem por injeção para a indústria de PET. A empresa, que gera uma receita anual de aproximadamente 25 milhões de euros, possui 125 funcionários.

A aquisição da MHT representa uma extensão do portfólio de produtos PET da Krones, com soluções para a fabricação de preformas PET. A Krones agora pode oferecer um portfólio mais amplo de recursos de PET para clientes do setor de bebidas, que exigem cada vez mais soluções integradas. A aquisição da MHT permite ainda que a Krones feche o ciclo de PET, desde a fabricação de preformas e moldagem por sopro até a reciclagem de PET – e depois de volta para a fabricação de uma nova preforma.

A sede da MHT permanecerá em Hochheim, sendo que atual administração seguirá no comando do negócio.

Em abril de 2018, a Krones havia adquirido 70% da Integrated Plastics Systems AG, da Suíça, que está focada no fornecimento de soluções completas de moldagem por injeção de PET para a indústria de bebidas. As aquisições da MHT e da Integrated Plastics Systems AG estão melhorando ainda mais a competência e o portfólio da Krones na área de PET.

Divulgação: Krones