Colaboradores da Siemens poderão carregar veículos elétricos de graça

electric-cars-1068920_1920A partir de 2017, funcionários da Siemens de 100 locais na Alemanha podem “abastecer” seus veículos elétricos gratuitamente. Isso se aplica também aos híbridos plug-in. Para esse serviço, a empresa utilizará sua rede existente de estações de carregamento, que está se expandindo com os pontos normais e de alta velocidade.

Para reduzir a emissão de carbono, fornecerão eletricidade apenas a partir de fontes de energia renováveis. A eletricidade e a utilização das estações de carga serão gratuitas em 2017. Depois, a empresa decidirá sobre os futuros preços de ano para ano – permitindo-a reagir com flexibilidade à evolução dos custos e outros fatores, como subsídios governamentais. O carregamento gratuito estará disponível apenas em locais na Alemanha – por exemplo, Nuremberg-Erlangen, Munique, Colônia, Düsseldorf, Braunschweig e Mülheim an der Ruhr.

Um cartão de idenficação da Siemens é tudo o que é necessário para usar o serviço. No entanto, apenas os veículos cadastrados no nome dos funcionários ou de seus familiares podem ser “abastecidos”. Para o futuro, a empresa pretende ligar as estações através de uma rede internacional, de modo que, usando uma identificação, seja tão fácil carregar os carros fora da Alemanha como é dentro das fronteiras do país.

As estações de carregamento estão equipadas com tecnologia inteligente e software da empresa, que integram um medidor de eletricidade, faturamento e identificação do usuário.

Foto: CC/Pixabay/whodol