CEO da thyssenkrupp Elevator prestigia evento no Brasil

A thyssenkrupp Elevadores, líder mundial em desenvolvimento tecnológico para mobilidade urbana, e a Aldeias Infantis SOS, organização humanitária internacional, se uniram em prol de uma causa social: combater o desemprego juvenil, a partir da capacitação profissional de jovens por meio do voluntariado corporativo. 

Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o desemprego entre os jovens vem crescendo e atingiu sua maior marca desde 1991, em 2017, quando 30% dos jovens brasileiros estavam sem trabalho. A falta de oportunidades diante da conjuntura econômica do país é a principal barreira para muitos jovens brasileiros.

Romper esta barreira é um dos objetivos da parceria entre a empresa e a ONG que já começa a apresentar resultados, um ano após o lançamento da iniciativa. Amanhã, 03 de outubro, a 1ª turma, formada por 30 jovens, entre 15 e 24 anos, recebe o certificado de conclusão do curso que teve duração de seis meses, em uma cerimônia no Teatro São Joaquim UNISAL, em Lorena, interior de São Paulo.

O evento contará com a presença do CEO da thyssenkrupp Elevator, Andreas Schierenbeck, idealizador do Projeto e entusiasta do voluntariado corporativo.  “Nosso negócio é a concepção, produção, comercialização e manutenção de soluções avançadas para a mobilidade urbana, que ajudem a tornar as cidades os melhores lugares para se viver. Mas, isso só acontece com equilíbrio social igualitário que promove qualidade de vida”, afirmou o CEO da thyssenkrupp Elevator.

Divulgação: thyssenkrupp