Bosch lança niveladores a laser e câmera térmica

BOSCHA linha de medição da Bosch está completa com a nova linha de níveis a laser que chega ao mercado em três versões. O portfólio também ganhou reforço com o lançamento da câmera térmica com conexão via Bluetooth que facilita a leitura e compartilhamento de temperatura e umidade.

Soluções a laser

A nova família de niveladores a laser foi desenvolvida para proporcionar praticidade e melhor desempenho na realização de diversos serviços que exigem precisão e qualidade. Todas as versões são autonivelantes, possuem trava de pêndulo para garantir longa vida útil do produto, além de ampla linha vertical para instalações no teto, entrada para tripé e proteção contra pó e respingo de água.

O modelo GLL 2-10 tem alcance de 10 metros e se destaca por ser uma opção com custo-benefício atrativo e possuir recursos de linhas cruzadas de nível, de prumo e esquadro.

A versão GCL 2-15 possui alcance de 15 metros nas linhas e de 10 metros no prumo, tanto para cima como para baixo. A ferramenta se destaca por contar com dois pontos de prumo, que são fundamentais para fazer transferências e alinhamentos do chão para o teto. Ela também tem clipe de fixação com ajuste fino e base magnética que auxiliam a deslizar, fixar e girar o equipamento conforme a necessidade de cada tarefa.

Já o GCL 2-15 G é o primeiro da categoria no Brasil a ter laser verde, que é quatro vezes mais visível, facilitando o trabalho mesmo em ambientes com muita iluminação. Assim como a versão intermediária, este produto também tem alcance de 15 metros nas linhas e de 10 metros no prumo, tanto para cima como para baixo, dois pontos de prumo, clipe de fixação com ajuste fino e base magnética.

Medições inteligentes

Outra novidade da Bosch é a câmera térmica desenvolvida para facilitar as medições de temperatura de superfície e ambiente, variação de calor, ponto de umidade e condensação. Este produto tem conexão Bluetooth e se conecta ao aplicativo da marca – Measuring Master App -, o que agiliza a leitura e compartilhamento das informações em PDF via e-mail. A documentação dos dados é simples e inteligente, sendo salvos por foto e com indicações sobre quais são os lugares críticos, podendo ainda ser transferidos para o computador por cabo microUSB.

O aparelho tem amplitude de -40°C até 1000°C e pode ser utilizado em linha de produção contínua, caldeiraria, alto forno, indústria automobilística, frigoríficos, sistemas elétricos como caixa de energia e fusíveis, tubulação de ar-condicionado e outros locais.

Mais informações: www.boschferramentas.com.br

Foto: Divulgação Bosch