BMW lança caderno inteligente que se conecta aos veículos

moleskineA linha BMW Lifestyle acaba de lançar no Brasil um produto exclusivo em parceria com a Moleskine, marca de cadernos de notas: o BMW Smart Writing Set, que permite ao usuário digitalizar e compartilhar via smartphone ou tablet, em tempo real, as anotações realizadas no papel.

O BMW Smart Writing Set é composto por três componentes: moleskine “Notebook Tablet”; aplicativo correspondente, cujo download pode ser feito nas principais lojas de aplicativos gratuitamente; e a caneta inteligente “Smart Pen+”, que traz um refil da tinta, é produzida em alumínio com uma câmera infravermelho que registra e digitaliza tudo o que é escrito. 

A tecnologia “NCode™”, própria do produto, permite transmitir simultaneamente cada traço anotado no moleskine para o aplicativo. Assim, o usuário pode editar, organizar e compartilhar de anotações a desenhos digitalmente – tudo isso sem precisar redigitar, usar scanner ou mesmo tirar fotos.

Além disso, o usuário poderá realizar por meio do aplicativo a edição do conteúdo anotado, compartilhamento das anotações via e-mail, classificação e organização das anotações por meio de marcações, buscas através de palavras-chave e combinação de anotações com áudio gravados em tempo real. A autonomia da caneta é de 125 dias em modo de espera ou 5 horas de escrita continua, e pode armazenar 90MB de memória interna, equivalente a mil páginas.

moleskine 2O conjunto pode ser usado ainda no sistema de infotainment do novo BMW Série 5: é possível exibir e acessar e-mails criado no BMW Smart Writing Set por meio da conta BMW ConnectedDrive, plataforma que oferece serviços conectados aos veículos da marca. Algumas das suas funcionalidades são a Chamada Inteligente de Emergência, o Concierge e a navegação com informação de trânsito em tempo real. O usuário ainda tem acesso ao BMW Online, que permite o acesso às contas de e-mail e o recebimento de notícias personalizadas durante o deslocamento.

“O BMW Smart Writing Set não é apenas um produto de lifestyle que chega para facilitar as tarefas cotidianas, como lembretes diários e agendamento de compromissos: ele representa um grande avanço em termos de conectividade e interação entre motorista e veículo”, ressalta Antonino Gomes de Sá, diretor de Pós-Vendas do BMW Group Brasil.

Fotos: Divulgação BMW