BMW Group Brasil e Escola do Teatro Bolshoi: uma imagem vale mais que mil palavras

As linhas automotivas vão muito além de aparência. O design de um automóvel é resultado de dedicação e diversos estudos técnicos para que, além de único e marcante, seja eficiente e colabore para a aerodinâmica, ajudando na performance e até na redução do consumo de combustível. É ainda fator determinante para o conforto interno dos ocupantes. 

Uma fábrica automotiva é um ambiente puramente industrial e tecnológico. Ali, pessoas e máquinas trabalham juntas para chegar em diversas soluções de mobilidade. Na fábrica do BMW Group, em Araquari, são diariamente produzidos veículos que traduzem o prazer de dirigir um BMW em algo real e que abastece toda a rede da empresa no país. Conectada com sua comunidade local, o BMW Group Brasil é um dos apoiadores da Escola do Teatro Bolshoi no país, onde é feita a capacitação de bailarinos na unidade localizada em Joinville (SC). Considerada uma referência técnica mundial, é a única filial do famoso Teatro Bolshoi da Rússia.

Para traduzir esta parceria em imagens, a fotógrafa Manuela Schneider produziu uma série de fotografias em uma intervenção artística que aconteceu in loco. A linha de produção da fábrica do BMW Group Brasil em Araquari (SC), onde são produzidos os veículos BMW X1, X3, X4 e Série 3, foi um dos locais que serviu como cenário para as fotos de, que buscam mostrar a beleza, estética e arte existente em diversos setores, além dos palcos.

“Beleza, força, suavidade e técnica são características da dança e também da precisão em produzir um automóvel de luxo, com muita tecnologia e atenção aos detalhes. As imagens traduzem o resultado de muita preparação, dedicação e beleza. É a prova que uma imagem vale mais do que mil palavras”, reforça Gleide Souza, Diretora de Relações Governamentais do BMW Group no Brasil. 

Foto: Divulgação BMW Group