BMW do Brasil apresenta novo diretor Comercial

A BMW tem um novo diretor Comercial. Trata-se de Roberto Carvalho, executivo com mais de 18 anos de experiência no setor automotivo. Previamente à BMW, Carvalho respondia pela operação de vendas da General Motors, no Canadá, e já desempenhou papel de liderança em empresas como Hyundai do Brasil, Porsche North America, entre outras.

Roberto substitui Martin Fritsches, que passou a ocupar a função de Vice-Presidente de Vendas da Rolls-Royce Motor Cars para a região das Américas do BMW Group.

Formado em Administração de Empresas pela PUC, no Rio Grande do Sul, MBA em Marketing pela Universidade Luterana do Brasil e MBA executivo pela Ivey Busines School, Roberto Carvalho conduzirá diversos projetos, incluindo a otimização de toda a rede de concessionários BMW no Brasil, o trabalho em conjunto com a fábrica do BMW Group em Araquari (SC), e a potencialização de ofertas envolvendo produtos BMW em todo território nacional.

“A BMW vem desempenhando um excelente papel dentro do segmento premium, com protagonismo inconteste. Tenho como principal objetivo liderar o time de vendas para um crescimento sustentável no Brasil. Terei total apoio da liderança do BMW Group Brasil e também de todos os nossos colaboradores e concessionários. Estou muito motivado com os novos desafios”, explica Roberto Carvalho. “Estamos muito entusiasmados com a chegada de Roberto Carvalho. Desejamos sucesso com os novos desafios”, comemora Helder Boavida, Presidente e CEO do BMW Group Brasil.

Foto: Divulgação BMW