BMW apresenta tecnologias inéditas na CES 2018

BMW 2018
Novo BMW i3 é um dos veículos disponíveis para teste durante a CES 2018.

A BMW estará presente no Consumer Electronics Show (CES) 2018, em Las Vegas, com uma série de tecnologias inéditas. A BMW mostrará pela primeira vez uma experiência de realidade virtual dentro do veículo, projetada para potencializar a experiência do varejo.

Os participantes do CES são convidados a participar de uma série de atividades no estande BMW Experience. Uma delas é o painel “O Futuro da Corrida: A Intersecção da Tecnologia Virtual e Experiência Real”, na quarta-feira (10) às 11h da manhã, que contará com a presença do piloto John Edwards, do BMW Team RLL, e de Kazunori Yamauchi, criador do jogo Gran Turismo da PlayStation®, para falar sobre a captação e reprodução das corridas reais para o mundo virtual.

Por meio de uma colaboração com a PlayStation®, a BMW irá hospedar uma experiência virtual no último jogo da série de videogames Gran Turismo, Gran Turismo Sport. A experiência ocorrerá diariamente no Pavilhão BMW Ultimate Driving Experience. Os 5 melhores acertos diários de terça-feira (9) a quinta-feira (11) serão convidados para o BMW Ultimate Driver CES Showdown, no Las Vegas Motor Speedway, na sexta-feira (12) de janeiro. Recepcionados pelo piloto do BMW Team RLL, Bill Auberlen, os finalistas correrão em um BMW M4. O vencedor do grande prêmio receberá um treinamento M School no BMW Performance Center e terá seu nome estampado no modelo personalizado BMW M6 GT3 no jogo Gran Turismo Sport.

A BMW também estreará uma nova ferramenta de realidade virtual, VR@Retail, com o objetivo de melhorar a experiência de varejo. Neste ambiente totalmente imersivo, os participantes podem visualizar e interagir com o primeiro BMW X2 Sports Activity Vehicle para explorar o interior e o exterior, bem como personalizar elementos-chave do veículo.

A BMW lidera a indústria com o uso da tecnologia para melhorar a experiência de varejo e é o primeiro fabricante de automóveis nos Estados Unidos a oferecer uma experiência totalmente simulada de futuros modelos. A VR@Retail estará disponível nas concessionárias BMW ao redor do mundo em 2018.

A BMW também oferecerá uma linha completa de veículos para testes, incluindo as linhas BMW i, BMW M e BMW X.  O CES é uma das maiores feiras de tecnologia e inovação, e neste ano ocorrerá de 9 a 12 de janeiro em Las Vegas (Estados Unidos).

Foto: Divulgação BMW