Bertelsmann inova ao utilizar a ferramenta Alexa

Pela primeira vez, a Bertelsmann disponibilizará sua própria funcionalidade para a assistente digital Alexa, da Amazon. Por meio de comandos de voz, a ferramenta fornece ao usuário informações sobre o Grupo que, ao mesmo tempo, publica seu novo relatório anual sob o tema “Nossa história de sucesso global: espírito empreendedor e criatividade”.

A nova ferramenta Alexa torna possível ouvir os mais recentes podcasts da Bertelsmann, notícias do grupo e até fazer perguntas via comando de voz. Isso dá aos usuários um canal de informação inovador e que pode ser usado gratuitamente. A ferramenta Bertelsmann está disponível na loja de aplicativos Alexa na Amazon ou no seguinte link: bertelsmann.com/alexa

“As ofertas inovadoras de comunicação, como a nova habilidade da Bertelsmann com a Alexa, são uma expressão de nossos valores: espírito empreendedor e criatividade”, afirmou Karin Schlautmann, Vice-Presidente Executiva de Comunicação Corporativa da Bertelsmann. “Desta forma, transmitimos a nossa estratégia de crescimento, bem como a variedade de ofertas criativas da Bertelsmann que atingem mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo todos os dias. A nossa história sucesso global é também o foco do relatório anual deste ano e será também o tema de outros formatos e eventos ao longo de 2018”, completou.

O novo relatório anual destaca o alinhamento global do Grupo. O tema deste ano é ilustrado por quatro mapas mundiais individuais que mostram as ofertas criativas, de serviço e treinamento, bem como os investimentos estratégicos da Bertelsmann. Cada um dos gráficos representa um dos pilares da Bertelsmann: a mídia, serviços, educação e investimentos.

Como nos anos anteriores, o relatório é composto por uma parte corporativa, imagem e outra financeira. A corporativa fornece informações detalhadas sobre os sucessos da atividade empresarial de todas as divisões corporativas da Bertelsmann no ano passado, enquanto a parte financeira, de forma transparente e estruturada, fornece informações transparentes e estruturadas sobre os principais resultados de negócios de 2017.

Além das informações corporativas, a versão online do relatório anual oferece uma série de dados adicionais: ar2017.bertelsmann.com

Foto: Divulgação Bertelsmann