Beiersdorf proporciona “Home Office Day” para seus colaboradores

notebook-1971495_1920A Beiersdorf está promovendo uma flexibilidade de trabalho com um teste de campo em grande escala. No dia 7 de julho, primeiro dia da cúpula do G20 em Hamburgo, todos os funcionários poderão trabalhar em casa ou em outro local fora da empresa. O objetivo é proporcionar a todos a experiência de fazer “home office”.

Como efeito positivo, os cerca de 2500 colaboradores serão capazes de evitar as consequências do congestionamento esperado no centro da cidade durante o G20.

“Queremos trazer trabalho flexível para a vida de todos“, disse Zhengrong Liu, membro do conselho de RH, patrono do projeto. “Na Beiersdorf, temos modelos flexíveis de horário – incluindo a possibilidade de trabalhar em casa. A existência de mais de 300 modelos diferentes fala de uma tradição estabelecida há muito tempo. Com um dia de home office, queremos reunir várias experiências. Isso vale para as divisões que normalmente estão ligadas a uma mesa na empresa”.

A organização concreta do dia ocorrerá pelas equipes, entre os funcionários e a gerência. De abril a junho, preparações e discussões transversais e divisórias serão organizadas. Depois, os colaboradores e a gerência discutirão suas experiências do dia sob o lema “Trabalho, Um Pouco Diferente” e as melhores ideias para implementação serão premiadas.

O “Home Office Day” será aplicado essencialmente a todos os funcionários da empresa. “O trabalho flexível é uma questão de mentalidade e não depende de apelos ou regras”, completa Liu. “A experiência compartilhada aumentará a abertura dos colaboradores e confiança entre os seus supervisores”.

Foto: CC/Pixabay/Daria-Yakovleva