Bayer lança “licença Peternidade” para apoiar a adoção de animais

pixabay_CC_117271Na semana em que se comemora o Dia Internacional dos Animais, 4 de outubro, a Bayer, por meio de sua unidade de Saúde Animal, promoverá uma campanha de adoção e conscientização sobre a importância dos cuidados com os animais. A iniciativa, que será realizada em parceria com a rede de pet shops Petz, integra o calendário de atividades do Dia do Bem-estar Animal, data criada pela empresa em 2014 para reforçar o amor e respeito a todos os animais: sejam de companhia ou de fazenda.

Com a campanha, nove cachorros e três gatos da ONG Projeto Cel (parceira do projeto Adote Petz) que visitarão o site Socorro da companhia, em São Paulo, poderão ter um novo lar. Os colaboradores que adotarem um mascote, em ação realizada no dia 5 de outubro, quinta-feira, das 10h às 15h, ganharão direito à Licença Peternidade. Com o benefício, os colaboradores adotantes terão o dia seguinte a ação de folga e, por ser uma sexta-feira, serão ao todo três dias para que os donos possam se dedicar totalmente à adaptação com o novo pet.

“Reforçar o conceito de tratar bem os animais integra a estratégia da Bayer e entendemos que atitudes simples podem contribuir positivamente para a vida de todos os animais, que merecem amor e respeito. Tratar bem envolve qualquer cuidado que demonstre preocupação e atenção, por isso além da adoção, queremos promover a posse responsável que começa desde o primeiro dia em que o animal chega na família. Nesse sentido, informação e a presença do tutor são fundamentais para o animal se sentir seguro e protegido e ter uma boa adaptação no novo lar”, ressalta Ana Lúcia Senatore Rivera, Gerente de Negócios da unidade de Animais de Companhia da Bayer.

Além da licença Peternidade, todos os animais disponíveis para adoção estarão castrados, vacinados e vermifugados, e ainda receberão um kit completo para seus primeiros meses no novo lar: produtos Bayer para a saúde e bem-estar do pet, incluindo a coleira Seresto®, que age contra pulgas, carrapatos e reduz o risco de doenças transmitidas por vetores, inclusive a Leishmaniose; voucher para a primeira consulta clínica com um médico veterinário e banho nas lojas autorizadas da rede Petz, além de brinquedos e petiscos.

“É fundamental apoiar o colaborador no estabelecimento desta nova rotina, em que chega ao lar um novo membro. Permitir que ele tenha tempo para se dedicar aos primeiros cuidados como planejar a alimentação, cuidar da saúde e tudo que envolve o bem-estar de seu novo amigo, garante que a adaptação seja tranquila para todos. E esse tempo com o animal será importante para ambos tanto na questão emocional do colaborador, que sabe que seu animal está bem adaptado a sua nova casa, quanto ao pet em si, que estará em segurança quando o dono retomar suas atividades profissionais”, conclui Elisabete Rello, head de Recursos Humanos da Bayer.

A fanpage da Bayer Pet no Facebook também trará conteúdos educativos sobre o tema, ressaltando a importância da adoção, além de dicas para a saúde, alimentação e posse responsável. A página também vai estimular os fãs a postarem fotos de seus pets a partir da pergunta “O que é tratar bem para você?” e utilizando a hashtag #TratarBeméBom.

Foto: Pixabay/ CC/ 117271