Bayer conclui com sucesso aquisição da Monsanto

A agricultura oferece perspectivas empolgantes. O setor oferece potencial de crescimento a longo prazo, impulsionado pela necessidade de inovação acelerada. Isso é essencial para a produção de alimentos mais saudáveis, seguros e acessíveis de uma maneira mais sustentável para uma população crescente.

De olho neste cenário, a Bayer anunciou que concluiu a aquisição da Monsanto com sucesso.

Para Theo Van der Loo, presidente da Bayer S.A. Brasil, este momento representa um importante próximo passo rumo ao objetivo de criar um motor de inovação líder na agricultura. Com presença em quase todos os países do mundo, o grupo terá agora um posicionamento verdadeiramente global, o que permitirá efetivamente ouvir e responder às necessidades diversas de seus stakeholders.

“O mundo tem que aumentar significativamente a produção agrícola de uma maneira mais eficiente em termos de recursos, uma vez que não é possível expandir a terra utilizada para a agricultura e há ainda uma ameaça crescente às colheitas devido a condições climáticas extremas. A Bayer ajudará propriedades agrícolas de todos os tamanhos a crescer mais com menos – com forte ênfase em sustentabilidade”, afirma.

A Bayer reafirmou ainda seu compromisso com os mais altos padrões éticos e de responsabilidade, reforçando sua disposição em contribuir ainda mais para melhorar a saúde e a nutrição daqueles que precisam e trabalhar para reduzir ainda mais nossa pegada ambiental, por exemplo, tornando a produção de alimentos mais ecológica e reduzindo as emissões.

Como condição para a aprovação da operação pelo Departamento de Justiça dos EUA, a Monsanto operará em hold separate (mantendo as atividades separadas) até a conclusão dos desinvestimentos para a BASF. Isso significa que as duas empresas, embora sob a propriedade do Grupo Bayer, continuarão a operar de forma independente temporariamente.

Após a conclusão dos desinvestimentos para a BASF, prosseguirão com a integração da Monsanto na Bayer. A expectativa é de que este processo ocorra em aproximadamente dois meses.

Foto: Divulgação