BASF abre novas fábricas na China e Tailândia

BASFs neue Großanlage für Automobillacke in Caojing, Schanghai, China. Die hochmoderne Großanlage wird ein Produktionszentrum für lösungsmittelbasierte und wasserbasierte Lacke sein. Mit der bereits vorhandenen Infrastruktur des Unternehmens für die Produktion von Automobillacken, Harzen und kathodischen Tauchlacken sowie Laboreinrichtungen für Forschung und Entwicklung wird die neue Anlage eng verbunden sein. BASF's new, world-scale automotive coatings plant in Caojing, Shanghai. The state-of-the-art facility will be a production hub for solventborne and waterborne coatings, closely connected to the company’s existing infrastructure for automotive coatings, resins and electrocoat production as well as R&D laboratories.
Shanghai Chemical Industry Park (SCIP)

A divisão de Tintas da BASF inaugurou, em dezembro, duas fábricas de tintas automotivas – na China e na Tailândia – para atender às necessidades da indústria em desenvolvimento. A nova fábrica no Shanghai Chemical Industry Park (SCIP), em Caojing, Xangai, China, terá escala mundial. O projeto de 140 milhões de euros é uma extensão da planta de tintas automotivas existente, uma joint venture entre a BASF e a Shanghai Huayi Fine Chemical Co., Ltd. Esta expansão aumentará ainda mais a produção local da empresa e servirá de melhor forma ao crescente mercado automotivo na China e na Ásia-Pacífico.

Em 2016, 48,6 milhões de unidades de veículos leves foram produzidos na região da Ásia-Pacífico, representando 52% da produção global. “Espera-se que o mercado automotivo global continue a crescer de forma significativa, com a China como maior player”, afirma Dirk Bremm, presidente da divisão de Tintas da BASF. “A inauguração desta nova fábrica em Xangai nos ajudará a apoiar o crescimento de nossos clientes e assumir um papel ativo no desenvolvimento do mercado automotivo chinês”, considera.

A fábrica de ponta será um centro de produção intimamente ligado à infraestrutura existente da empresa para tintas automotivas, resinas e produção de pintura eletroestática, bem como laboratórios de Pesquisa & Desenvolvimento.

“Com a adição desta nova fábrica de tintas automotivas ao nosso cluster de produção no SCIP, reforçamos ainda mais a nossa capacidade de produção local para apoiar nossos clientes. Juntamente com os nossos parceiros, contribuímos para facilitar o desenvolvimento inovador e sustentável do setor industrial da China”, diz Stephan Kothrade, presidente de Funções da BASF Ásia-Pacífico e presidente do Conselho da BASF Grande China.

A nova fábrica produzirá diluentes, primers, tintas transparentes e tintas à base de água. Também será apoiada por um novo centro de aplicações automotivas que fornece aos fabricantes de automóveis os acessos a instalações avançadas de P&D, incluindo um robô 3-D para aplicação de revestimentos no BASF Innovation Campus Asia Pacific (Shanghai) até o final de 2018.

Nova fábrica na Tailândia

Mit ihrer ersten Produktionsanlage für Automobillacke im Wirtschaftsraum ASEAN, bedient BASF die steigende Anfrage nach lösungsmittelbasierten und wasserlöslichen Autolacken in der Region. / BASF’s first automotive coatings manufacturing plant in ASE
Nova fábrica de Bangpoo

A BASF anuncia ainda uma nova fábrica de tintas automotivas em Bangpoo, na província de Samutprakarn, na Tailândia. A unidade é a primeira da empresa na ASEAN (Associação de Nações do Sudeste Asiático) e irá produzir tintas automotivas à base de solventes e à base de água para atender à crescente demanda do mercado na região.

A nova fábrica de Bangpoo complementa as instalações do Centro de Competências Técnicas de Tintas ASEAN, que foi aberto em setembro de 2015 no mesmo local, e vai permitir a eficiência operacional e a velocidade do mercado. O centro técnico inclui um laboratório para desenvolvimento de produtos, instalações de aplicação de alto desempenho, design de cores, bem como uma pequena unidade de produção de lote. O design da nova fábrica não só permite à BASF oferecer serviços personalizados, como também tem potencial para expansão futura e flexibilidade para se adaptar a novos requisitos de produção e mudanças nas tendências da indústria.

A BASF atua na indústria de tintas automotivas na ASEAN há mais de dez anos e é, hoje, o fornecedor de revestimentos para motocicletas número um na Tailândia.

Foto: Divulgação BASF