BASF investe 507 milhões de euros em pesquisa

cc_flickr_National Eye InstituteEm 2017 a BASF investiu 507 milhões de euros em pesquisa e desenvolvimento na divisão de Proteção de Cultivos. Os contínuos investimentos em inovação irão expandir o portfólio de proteção de cultivos da empresa e ir além, integrando soluções biológicas e ferramentas e dispositivos digitais. As inovações do pipeline da BASF em proteção de cultivos têm uma projeção de pico de vendas estimada em €3,5 bilhões até 2027. Os produtos candidatos para todas as indicações já estão em fase avançada de desenvolvimento, e o registro global de soluções estratégicas, como o fungicida Revysol® e o inseticida Inscalis®, estão progredindo.

“Com vários avanços de nosso pipeline prestes a entrarem no mercado, esperamos expandir nossa oferta para produtores do mundo todo, com soluções mais completas visando melhorar o manejo de doenças, pragas e plantas daninhas em diferentes culturas”, disse Markus Heldt, Presidente da divisão de Proteção de Cultivos da BASF.

Alguns destaques das próximas inovações:

  • Enfatizando sua liderança em inovação de fungicidas, a BASF está preparando a introdução de seu fungicida mais recente, o Revysol®. O primeiro isopropanol da classe dos azois, com uma performance biológica excelente, será uma ferramenta essencial para o manejo de resistência em muitas culturas importantes, inclusive cereais, soja e milho, além de frutas e vegetais.
  • O novo Sistema de Arroz Provisia™ oferece melhor controle de plantas daninhas no arroz e deve ser lançado para a safra de 2018 nos Estados Unidos.
  • Para um melhor controle de pragas, a BASF está desenvolvendo seu portfólio de inseticidas com novos ingredientes ativos que apresentam modos únicos de ação. O exemplo mais avançado é o Inscalis®. A nova tecnologia, desenvolvida em conjunto com a empresa japonesa Meiji Seika Pharma Co. Ltd., oferecerá aos produtores uma ferramenta essencial para proteger diversas culturas contra importantes pragas perfuradoras e sugadoras.
  • Outro novo inseticida, desenvolvido em conjunto com a empresa japonesa Mitsui Chemical Agro Inc., é o Broflanilide, que tem um novo modo de ação (IRAC Grupo 30) e ajudará os produtores a controlar insetos mastigadores como besouros e lagartas em cultivos específicos.
  • Para a BASF, o potencial dos princípios ativos vai além da proteção tradicional de cultivos. Um exemplo atual na saúde pública é o primeiro uso do inseticida clorfenapir de uma forma totalmente inovadora para o controle da malária. A BASF conseguiu formular o princípio ativo como base para o Interceptor® G2, uma nova geração de seu Interceptor®, um mosquiteiro tratado com inseticida de longa duração, e o Sylando® 240SC, um spray residual interno para ser aplicado nas paredes e nos telhados das casas.
  • Para atender à crescente demanda por biológicos, a BASF planeja introduzir diversas inovações nas principais regiões na próxima década, inclusive o inseticida biológico Velifer®, que tem maior espectro de aplicação contra as pragas-alvo e que pode ser usado em programas de manejo integrado de pragas (MIP) tanto em estufas quanto no campo. A BASF também está avançando com a introdução no mercado de Velondis®, um fungicida biológico para tratamento de semente projetado para aumentar a proteção de mudas e plantas contra as principais doenças transmitidas pelo solo.
  • As oportunidades do estabilizador de nitrogênio também continuam a aumentar, inclusive com o lançamento do inibidor de uréase Limus®, planejado para a Europa e América do Sul.
  • A BASF também está desenvolvendo inovações digitais para aumentar o apoio às decisões agronômicas dos produtores, vinculadas à nossa principal oferta de proteção de cultivos. Um exemplo é a marca Maglis®, que contempla diferentes ferramentas digitais para produtores e parceiros de distribuição, assim como para força de vendas da empresa no mundo.

Foto: Divulgação CC_flickr_National Eye Institute