BASF comemora 25 anos de Paliocrom

BASF_Paliocrom_GoldHá 25 anos a BASF fornece sua linha Paliocrom aos mercados de tintas automotivas e industriais. Recentemente a empresa comemorou este feito com um evento reunindo seus clientes em sua sede em Ludwigshafen, Alemanha, no início de janeiro. Paliocrom, agora vendido sob a marca Colors & Effects, foi inicialmente introduzido em 1991, como um pigmento de efeito de alumínio de alta cromaticidade, com excelente poder de cobertura.

“Estamos orgulhosos por celebrar esta ocasião com aqueles que foram nossos clientes de tintas ao longo de 2016,” disse Rose Qin, diretora global do negócio de Pigmentos para Tintas na BASF. “Desde 1991 temos nos esforçado constantemente para prever as necessidades futuras dos mercados de tintas automotivas e industriais, sempre fornecendo novos produtos que atendam essas demandas”.

O primeiro produto da linha Paliocrom, o Gold L 2000, foi apresentado aos clientes em 1991. Essa proposta inovadora conferia uma fina camada de alumínio coberta por óxido de ferro em um formato que satisfazia os requisitos do setor de tintas automotivas. A linha de produtos Paliocrom ajuda com seu poder de cobertura e saturação de cores, garantindo uma excelente aparência em camadas finas de tinta. A equipe Colors & Effects continua expandindo o espaço de cores com produtos em tons dourado, laranja e vermelho. Recentemente, o grupo lançou o Paliocrom Sparkling Red L 3505.

“Conseguir alcançar uma maior cromaticidade e maior cobertura em tintas automotivas muito finas, sem impactar negativamente a adesão, aparência ou brilho é um desafio constante”, disse Raimund Schmid, Gestor Sênior de Desenvolvimento na BASF. Schmid fez parte da equipe de desenvolvimento inicial da BASF que introduziu o Paliocrom e agora ele continua dando apoio à introdução dos novos pigmentos Colors & Effects. “Nossos clientes exigem melhorias constantes nos pigmentos de efeito, principalmente na área de cor vermelha onde há necessidade de maior cromaticidade, luminosidade e cobertura”.

A BASF continua investindo e inovando sua linha de produtos Paliocrom. Desde 2015 o grupo expandiu suas capacidades para a produção dos pigmentos de efeito Paliocrom em mais de 20% em Ludwigshafen, Alemanha. O investimento de aproximadamente 10 milhões de euros continua permitindo que a empresa se ajuste para atender a crescente demanda da indústria de tintas automotivas por seus pigmentos de efeito, novos e existentes, a base de alumínio.

Foto: Divulgação BASF