BASF apresenta fungicida na 22ª Showtec

SOJAA previsão é de chuva para os próximos dias no município de Maracaju, um dos principais produtores agrícolas de Mato Grosso do Sul. Em função da condição climática, os produtores devem fazer um manejo mais cuidadoso e intensivo para prevenir a incidência da ferrugem no cultivo da soja. Este ano, devido ao atraso no plantio, há necessidade de um monitoramento mais intenso, pois a doença apareceu em uma soja mais jovem e deve ficar na lavoura por um período maior.

Atenta aos desafios dos produtores em fazer um manejo efetivo, a BASF levou pela primeira vez à Showtec o fungicida Versatilis®.  A 22º edição do evento realizado pela Fundação MS ocorreu entre os dias 17 e 19 de janeiro, em Maracaju – MS. A feira abordou os temas mais relevantes para o agronegócio e as inovações desenvolvidas para o produtor rural.

“Com a incidência de doenças severas, como a ferrugem asiática, é muito importante o monitoramento, planejamento na realização das pulverizações, e a utilização de bons produtos. O agricultor tem que pensar em todo o sistema de produção, assegurando uma boa cobertura de solo e uma melhor germinação e desenvolvimento nas lavouras. Se fizer isso, terá mais qualidade e rentabilidade no cultivo”, comenta Guilherme Felici, gerente de Vendas Território da BASF.

O lançamento do Versatilis® oferece facilidade e flexibilidade de aplicação nas diferentes fases de desenvolvimento da soja, além de proporcionar incremento de produtividade para as lavouras. Em mais de 25 mil hectares de áreas de confirmação de pesquisa, por exemplo, a utilização do fungicida em conjunto com outras soluções da BASF resultou em um incremento de produtividade de 2 sacas de soja por hectare na safra 2016/2017, em relação às áreas padrão das fazendas onde foram realizados os testes.

Foto: Divulgação BASF