Barra de direção com padrão de qualidade ZF garante segurança e dirigibilidade

Flag with new ZF logo // Flagge mit neuem ZF-LogoA barra de direção Lemförder aplicada nos ônibus da Mercedes-Benz foi testada em frotistas de São Paulo recentemente. Foram percorridos mais de 200 mil quilômetros sem que o componente apresentasse qualquer desgaste nos seus terminais, o que garante total segurança e controle de dirigibilidade dos veículos equipados com a marca.

A longa durabilidade dos produtos Lemförder é assegurada pelo alto conteúdo de tecnologia contida em seus produtos, desde o projeto, passando pela acurada especificação dos materiais empregados, e pelos processos de manufatura.

Os produtos disponibilizados para o mercado de reposição em nada diferem daqueles que são entregues às linhas de montagem dos mais diversos clientes no Brasil e no exterior. Atualmente, a Lemförder é detentora de 65% de participação no mercado original de montadoras de caminhões e ônibus.

A barra de direção aplicada nos ônibus Mercedes-Benz modelos OF 1417, 1418, 1721 e 1722 é resultado de um projeto exclusivo da marca. Os terminais das barras incorporam especificações técnicas que proporcionam o correto posicionamento da barra de direção quando montada no veículo, assegurando a integridade dos seus componentes e o seu funcionamento em condições ideais. De acordo com Marcelo Castro, Gerente de Desenvolvimento de Negócios e Engenharia de Aplicação, “o resultado prático é o prolongamento da vida útil da barra que demonstrou em inspeções regulares, executadas a cada 50.000 km e aos 200.000 km, estar íntegra e sem necessidade de substituição”.

Qualidade e Segurança Lemförder

No mercado de reposição a Lemförder é reconhecida pelo fornecimento de componentes de sistemas de direção e suspensão para veículos da linha pesada, que incluem barras de direção, de reação, de reação em V, tirantes de barra estabilizadora, kits de reparo e terminais de direção. “Os produtos são projetados e construídos para garantir segurança aos usuários dos veículos, além de longa durabilidade, conforme comprovam testes efetuados pelos próprios fabricantes de veículos”, complementa Marcelo.

Foto: Divulgação ZF