B. GROB do Brasil traz novidades para FEIMEC 2018

G350 Generation 2 closed (002)Este ano, a FEIMEC, que acontece nos dias 24 a 28 de abril no São Paulo Expo, antecipa as novidades do mercado internacional de máquinas e equipamentos. Em sua segunda edição, o evento conta novamente com a participação da B. GROB do Brasil como expositora, que traz suas mais recentes novidades em tecnologia de ponta, sistemas integrados de produção e eletromobilidade.

Dentre as inovações apresentadas, destaca-se o lançamento da segunda geração do centro de usinagem universal G350. Por meio de seu conceito de máquina único, os centros de usinagem universais 5 eixos oferecem possibilidades quase ilimitadas para o fresamento de peças de vários materiais de diferentes segmentos da indústria. Seja para o segmento aeroespacial, de engenharia mecânica, moldes e matrizes, automotivo ou tecnologia médica, as máquinas universais GROB são projetadas para atender as diferentes exigências dos setores industriais

A nova G352, lançada recentemente na Alemanha, chega ao Brasil marcando o que há de mais inovador em ganho de produtividade, facilidade de manuseio, precisão e design compacto. A indústria não ganha apenas mais espaço na fábrica – o comprimento da nova máquina reduziu de 2.450mm para 2.000mm – como também maior capacidade de armazenamento de ferramentas no magazine (de 40 para 60) e ganho de produtividade com a redução do tempo de cavaco a cavaco de 4 para 2,7 segundos. Além disso, o operador consegue acessar a porta da área de trabalho, o painel de comando CNC e a porta de acesso ao magazine de ferramentas no mesmo lado da máquina, evitando grandes deslocamentos e trazendo mais praticidade à operação.

Novas tecnologias e soluções integradas

Alinhada ao futuro e às novas tendências do mercado automotivo, a GROB-WERKE tem se preparado para acompanhar as mudanças no mercado automotivo e principalmente as transformações da indústria em relação à manufatura avançada e processos conectados. A B. GROB do Brasil apresenta na FEIMEC 2018 suas ações de novas tecnologias, onde o visitante poderá conferir as melhorias e avanços que a empresa tem adotado mundialmente para se adequar à indústria do futuro.

Apresentando o “E-mobility” como um dos temas centrais de sua estratégia global, o Grupo GROB deu seu pontapé inicial em 2016 com a aquisição da empresa italiana DMG Meccanica, especializada na produção de estatores para motores elétricos. Desde então, tem trabalhado para desenvolver máquinas e processos voltados à produção de motores elétricos e destinou um segmento de sua empresa especialmente para este assunto. Os participantes da FEIMEC 2018 poderão entender mais sobre esses avanços na área de E-mobility e ver de perto estatores da DMG Meccanica em exposição.

Foto: Divulgação B.GROB