Aliança discute infraestrutura e eficiência logística em Brasília

A Aliança Navegação e Logística participou nos dias 29 e 30 de agosto da 4ª edição do Painel 2018 – Pacto pela Infraestrutura Nacional e Eficiência Logística, na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, em Brasília.  

O seminário, realizado pelo Instituto Besc de Humanidades e Economia com apoio da Aliança e de outras empresas, teve o objetivo de discutir os principais entraves na infraestrutura brasileira e buscar soluções para que os investimentos voltem a ser realizados com eficácia.

O evento reuniu cerca de 200 especialistas que estão estruturando e qualificando, por meio de estudos e pesquisas, o processo de planejamento integrado de logística no Brasil e mais de 30 palestras com temas bem atuais. Gustavo Costa, Diretor da Aliança Transporte Multimodal – ATM -, foi um dos palestrantes do seminário. Ele abordou o tema ‘Cabotagem e a Logística Sustentável’.

Segundo Costa, a cabotagem vem se tornando cada vez mais importante na logística. “Este é o único modal que realmente traz a sustentabilidade em sua essência nos pilares econômico, social e ambiental. O contínuo aumento na movimentação de cabotagem representa a crescente aceitação pelos gestores de logística. A expectativa é que tenhamos um crescimento ainda maior decorrente da aplicação da Lei que instituiu a Política Nacional de Pisos Mínimos do transporte Rodoviário de Cargas”, comenta.

Mark Juzwiak, Diretor de Relações Institucionais da Aliança, foi mediador do debate ‘Acordos ambientais internacionais: impactos na infraestrutura e na logística’. “Este é o momento ideal para discutirmos soluções para os principais problemas do setor e, consequentemente, buscar alternativas que poderão impactar positivamente no desenvolvimento econômico do país”, ressalta Juzwiak.

Outros nomes importantes também participaram do debate. São eles: Valter Casimiro Silveira, Ministro dos Transportes; Pedro Moreira, Presidente da Associação Brasileira de Logística – Abralog; Luciene Machado, Superintendente da Área de Saneamento e Transportes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES; Tiago Sousa Pereira, Superintendente de Regulação Econômica de Aeroportos da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC; Halpher Luiggi Mônico Rosa, Diretor Executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, dentre outros.

Divulgação: Aliança