adidas revela novo uniforme do Bayern de Munique

473009A adidas revelou o primeiro uniforme do FC Bayern de Munique para temporada 2017/18, inspirado em uma das mais icônicas camisas do clube, usada na vitoriosa década de 70.

A camisa de 1970 foi usada por jogadores como Beckenbauer, Hoeness e Müller em um dos momentos mais bem-sucedidos na história do clube. O novo uniforme homenageia o passado se adaptando ao futuro, graças aos tecidos tecnológicos com materiais respiráveis. A camisa predominantemente vermelha apresenta listras finas brancas na vertical, acompanhadas das icônicas três listras da marca nos ombros. O lema do clube “Mia San Mia” – em tradução livre significa: “sabemos de onde viemos, quem somos e o que queremos” – aparece no avesso do uniforme.

Para marcar o lançamento, a empresa apresentou um vídeo com Jürgen Rank, diretor sênior de Design da adidas, explicando como o sucesso dos anos 70 inspirou o novo uniforme. São detalhadas as inovações do material e a trajetória do produto, desde a idealização até a criação. O vídeo é concluído com a explicação de como o lançamento é pensado para inspirar uma nova geração de jogadores e torcedores, tanto em campo quanto nas ruas.

O uniforme foi usado pela primeira vez em campo contra o FC Freiburg, no dia 20 de maio. Para assistir ao vídeo de Jürgen Rank, acesse: www.adidas.com.br/futebol.

Foto: Divulgação adidas