adidas e Parley usam o poder do esporte para conscientizar sobre a ameaça da poluição marinha

run for the oceansBaseando-se no amor ao esporte e na responsabilidade social, adidas e Parley for the Oceans anunciaram mais uma edição da Run For The Oceans, um movimento global que usa o poder do esporte para aumentar a conscientização social acerca da ameaça proveniente da poluição marinha através do plástico.

Por meio dessa iniciativa mundial, adidas e Parley convocam suas comunidades globais do dia 8 de junho até 8 de julho para entrar em ação em prol da proteção dos oceanos, que estão cada vez mais ameaçados por problemas causados pela população, como a poluição, despejo de detritos no mar e crescente consumo de materiais descartáveis. Desde 2015, ambas são parceiras e vêm trabalhando juntas para educar as pessoas sobre essa questão, além de apresentar soluções criativas como o uso do Parley Ocean Plastic™ para fazer os produtos adidas x Parley. 

“Na adidas, acreditamos que o esporte tem o poder de mudar vidas. O movimento Run For The Oceans reflete isso. Nós criamos uma plataforma global única, que permite que todos possam impactar suas vidas ao unir-se a uma ação de corrida coletiva que combate a poluição das águas pelo plástico. A união da comunidade adidas para um propósito maior é o que torna a campanha tão poderosa”, afirma Andre Maestrini, líder global da área de performance na adidas.

Levando a iniciativa a um outro nível em 2018, a adidas irá igualar cada quilômetro percorrido com US$1 (um dólar)* para apoiar o Programa Parley Ocean Plastic, focando especificamente na iniciativa Parley Ocean School, que educa e empodera a próxima geração dos Ocean Guardians (”Guardiões do Oceano”) através de experiências imersivas no ambiente que estamos lutando para proteger. Com atividades esportivas aquáticas em escolas, o programa introduz os jovens ao mundo subaquático, ensinando sobre os impactos da poluição marinha pelo plástico, além de fornecer ferramentas e inspirações para proteger seu futuro através da estratégia Parley AIR (Evitar, Interceptar, Redesenhar).

“Cada respiração que damos acontece graças aos oceanos, e mesmo assim estamos matando a vida marinha em alta velocidade. Estamos organizando o Run for the Oceans com a adidas para estimular que as pessoas saiam de seu lugar-comum, respirem fundo e reflitam sobre o quão importante o mar é para cada um de nós. Com essa ação, vamos mostrar que milhões de pequenos passos podem fazer uma enorme diferença.”, afirma Cyrill Gutsch, fundador da Parley for the Oceans.

Para estreitar ainda mais sua relação, adidas e Parley realizarão uma série de eventos de corrida em cidades-chave pelo mundo, incluindo Los Angeles, Nova Iorque, Paris, Berlim, Londres, Barcelona, Milão, Xangai e São Paulo, e estão mobilizando a rede global adidas Runners para organizar iniciativas semanais todo o planeta.

Corredores de diferentes países também podem se  inscrever e acompanhar suas corridas nas plataformas digitais do Runtastic e do Joyrun (na China) para contribuir na meta de correr um milhão de quilômetros em um mês, unindo-se aos embaixadores Shaunae Miller, Tori Bowie, Wayde Van Niekerk, entre outros atletas que juntarão esforços para espalhar essa mensagem, como o ex-jogador brasileiro Kaká.

Foto: Divulgação adidas