8.000 novos contêineres nas cores da Hamburg Süd

Mais de 8.000 novos contêineres vermelhoHamburg Süds com a marca Hamburg Süd em letras brancas foram entregues pela fábrica de contêineres da Maersk Container Industry (MCI) em Dongguan, China. Construídos desde meados de Janeiro, os contêineres de 40 pés são revestidos com uma tinta à base de água, considerada “amigável” ao meio ambiente.

As unidades fazem parte de um lote maior de contêineres encomendada pela Maersk Line. A expectativa é fundir, em breve, as frotas das duas empresas para fornecer, globalmente, uma disponibilidade incomparável de equipamentos. Espera-se que o conjunto de equipamentos esteja em circulação no segundo trimestre de 2018. Será a maior e a mais avançada frota de contêineres da indústria de transporte marítimo, servindo aos clientes das duas marcas – incluindo mais de 350.000 unidades reefer (contêineres refrigerados).

“Os novos contêineres vermelhos produzidos pela MCI reforçam aos nossos clientes que a Hamburg Süd continuará atendendo suas necessidades logísticas da maneira como sempre foi”, disse Arnt Vespermann, CEO da Hamburg Süd. “Os clientes da Hamburg Süd continuarão negociando com a mesma equipe, que conta com profundo know how em transporte marítimo e conhece exatamente as necessidades dos clientes”.

“Estes novos contêineres vermelhos são um sinal de reconhecimento pela marca Hamburg Süd e um exemplo concreto de como continuaremos investindo para reforçar as características de cada marca”, disse Søren Toft, COO da AP Moller- Maersk e membro do conselho consultivo da Hamburg Süd.

Foto: Divulgação Hamburg Süd