Bazar Social da Fundação Volkswagen é destaque na Academia VW

Em 13 de novembro, a Fundação Volkswagen levou seu Bazar Social para o Centro de Treinamento da Volkswagen do Brasil – a Academia VW, em São Paulo (SP). A iniciativa teve como público-alvo cerca de 200 consultores de desenvolvimento, responsáveis pela gestão da qualificação dos profissionais da rede de concessionários da montadora. Eles estiveram na capital paulista para participar da convenção CODBEAT 2018 e visitar o Salão do Automóvel.

O Bazar reuniu participantes do Costurando o Futuro, projeto da Fundação que qualifica profissionais de corte e costura, contribuindo para o desenvolvimento de comunidades. Na ocasião, foram comercializadas mais de 100 peças confeccionadas pela rede do ABCD Paulista. Toda a renda obtida com as vendas foi revertida para os próprios empreendedores.

Grande parte dos produtos é feita com tecidos automotivos doados pelo Grupo Volkswagen e seus fornecedores, como revestimento de bancos de carro e cintos de segurança. Pela técnica do upcycling, que transforma resíduos em produtos de qualidade, o ciclo de vida dos materiais é ampliado, contribuindo para a sustentabilidade do planeta.

“Para nós da Academia, foi extremamente importante que nossos consultores de desenvolvimento pudessem conhecer o Costurando o Futuro. Esse projeto da Fundação VW é maravilhoso! Hoje, além de adquirirem os produtos, eles tiveram a oportunidade de saber mais sobre a iniciativa e poderão divulgar a existência dessa ação social tão preciosa para nossa rede em todo o País!”, comemorou Erica Aracema, Supervisora do Centro de Treinamento da Volkswagen do Brasil.

O Costurando o Futuro é uma iniciativa criada pela Fundação Volkswagen para articular e compartilhar conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento de empreendedores em corte e costura. O projeto surgiu na região do ABCD Paulista, envolvendo os municípios de Santo André (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Caetano do Sul (SP) e Diadema (SP), e da capital. Além disso, no Paraná, onde há outro núcleo do Costurando o Futuro, a Fundação é intermediária técnica das ações, que contam com o apoio da Volkswagen do Brasil.

Divulgação: Volkswagen