ZF do Brasil lança novo eixo na Agrishow 2017

eixo_tsa_23-1000x606

A ZF do Brasil acaba de lançar o mais novo eixo da família TSA, que é destaque da empresa na Agrishow 2017. O eixo TSA23 é destinado especificamente ao segmento agrícola e foi desenvolvido para que o produtor obtenha melhor desempenho de sua máquina aliado a uma maior precisão. Para completar a apresentação no evento a ZF demonstra seu portfólio completo de soluções para o segmento fora de estrada por meio da realidade virtual. Os visitantes da feira podem passear virtualmente por um ambiente agrícola em que os produtos da marca são demonstrados em tratores, colheitadeiras, entre outras máquinas.

O design e aplicação do eixo TSA23 foram desenvolvidos integralmente pela engenharia de produto no Brasil com suporte das demais áreas da empresa. Como todo o “design control” foi criado a partir da planta de Sorocaba, em São Paulo, a base de exportação do projeto do novo produto passou a ser de responsabilidade da planta brasileira. De acordo com Silvio Furtado, diretor de vendas da ZF América do Sul, cada país adapta o eixo de acordo com a realidade local, contando com o suporte da engenharia brasileira. “O “design standard” do novo eixo TSA23 já foi exportado para a ZF na cidade de Xangai, na China”, explica.  

releasezfO eixo TSA23 foi criado para tratores agrícolas com faixa de potência entre 160 e 240 hp. Uma das novidades do modelo é o sensor de esterçamento embutido na carcaça lateral. A tecnologia possui interface com o GPS das montadoras e permite ao trator  manter sempre o percurso correto. Em casos de desvio do trajeto, o sensor corrige o ângulo de esterçamento para que o trator volte para a rota estipulada, não prejudicando a cultura. A localização do sensor, próximo às rodas, permite determinar com maior exatidão o ângulo de esterçamento, reduzindo assim desperdícios causados pelo amassamento do plantio no momento em que o trator trafega em meio à plantação.

Outro diferencial da ZF é o fato de que ela não possui um eixo padrão e, sim, permite que o produto seja personalizado conforme a necessidade do cliente. Ou seja, a montadora pode definir a redução do diferencial específico para cada modelo de trator, escolher se utilizará o sensor de esterçamento ou não, e ainda optar pelo diferencial autoblocante ou com bloqueio hidráulico, por exemplo.

A Agrishow 2017 ocorre entre os dias 1 e 5 de maio, em Ribeirão Preto e a ZF do Brasil pode ser encontrada no estande E16B. Para mais informações, clique aqui!

 

Fotos: Divulgação ZF do Brasil