ZF inaugura Centro de Distribuição para negócio de reposição

Inaugurao_01_ItuApós a conclusão do processo de integração da TRW no Brasil, o mercado de reposição passa a contar com um novo centro de distribuição, que reúne em um único local todos os produtos, peças e serviços oferecidos pelo Grupo ZF. Além de ser pioneira no início do processo de integração, a América do Sul foi também a primeira região no mundo a inaugurar o Centro de Distribuição (CD) da ZF Aftermarket integrado.

Localizado em Itu, interior de São Paulo, os 21 mil m² do novo local são dedicados ao centro logístico e administrativo. O CD está próximo às principais rodovias do estado e a duas horas do porto de Santos.

No evento de inauguração, exclusivo para colaboradores da empresa, realizado no dia 24 de janeiro, Wilson Bricio, presidente da ZF na América do Sul, afirmou: “temos grande potencial e este é o exemplo perfeito de uma das nossas principais premissas: ‘The best of both’ – o melhor de ambos”, referindo-se à união do que há de melhor nas duas organizações em prol do cliente.

De acordo com Moisés Bucci, presidente da ZF TRW na América do Sul, “o novo espaço reforça a importância do negócio de reposição e é preciso estar preparado para atuar no segmento com sucesso”.

João Lopes, diretor da Unidade de Negócios – Services, ressalta que “é o primeiro grande projeto após a integração das unidades de negócios. Os ganhos de sinergia resultarão em melhoria de performance no atendimento ao cliente”.

A estruturação e a mudança de estoques e equipes foram realizadas em apenas quatro meses. No total, são mais de 150 colaboradores que trabalham na unidade recém-inaugurada.

Alberto Rufini, diretor da Unidade de Negócio – IAM & OES, reforçou que “o investimento vai em encontro com os esforços da ZF em oferecer um portfólio completo para atender a crescente diversificação da frota”.

O CD conta com aproximadamente 16 mil posições de estoque dedicadas às marcas ZF, SACHS, LEMFÖRDER e TRW em todos os segmentos que a empresa atua, tanto nas linhas leve e pesada, como em equipamentos fora de estrada. Toda a estruturação operacional é baseada na Metodologia LEAN em Sistema Puxado, que garante eficiência operacional em relação aos processos convencionais de logística.

Foto: Divulgação ZF