Volkswagen do Brasil começa a exportar o Novo Polo

Polo volkswagenO Novo Polo, mais recente lançamento da Volkswagen, já atravessa fronteiras e parte inicialmente para a Argentina, Chile e Paraguai. Os primeiros lotes do modelo produzido na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), acabam de ser embarcados rumo aos três países, onde serão oficialmente comercializados a partir de janeiro de 2018.

“O Novo Polo reforçará ainda mais o nosso portfólio de exportações, que já é bastante amplo e faz grande sucesso em vários países da Região da América do Sul. Ao lado do Gol, up!, Saveiro e Voyage, o novo modelo irá nos ajudar a reforçar a nossa participação no mercado nessas regiões, atraindo novos consumidores”, diz Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América do Sul e Brasil. 

Vocação para exportações

Nos onze primeiros meses de 2017, a Volkswagen do Brasil já contabiliza mais de 145 mil unidades exportadas, o que corresponde a um aumento de 53% em relação ao volume registrado no mesmo período de 2016. A Argentina é o mercado que mais recebe os modelos exportados pela Volkswagen do Brasil, com mais de 82 mil unidades em 2017. Maior exportadora histórica da indústria automotiva brasileira, a marca já exportou mais de 3,6 milhões de veículos desde 1970, quando iniciaram os embarques.

Foto: Divulgação Volkswagen