Viracopos receberá consultoria de empresa alemã

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), irá receber até 2014 consultoria da empresa alemã Flughafen München GmbH (FMG) para gerir as atividades do terminal. A FMG administra o Aeroporto de Munique, que recebeu 30 milhões de pessoas em 2012.

O contrato de prestação de serviços, no valor de €7 milhões, foi assinado pela FMG e pela concessionária Aeroportos Brasil Viracopos nesta segunda-feira (28), e prevê colaboração em programas operacionais, de gestão, de segurança e nos serviços prestados aos passageiros. O acordo vale até o fim de 2014, ano de inauguração do novo terminal em Campinas. A empresa alemã terá um escritório na cidade paulista e fará o trabalho com pelo menos 20 funcionários.

De acordo com a Aeroportos Brasil Viracopos, a FMG é parceira da concessionária desde outubro de 2011 e, entre os trabalhos prestados, está o suporte na elaboração do plano de transferência de Viracopos da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) para a iniciativa privada. A Flughafen München também participou do desenvolvimento de projeções de tráfego aéreo e a revisão, sob o aspecto operacional, do Plano Diretor de Viracopos e do projeto do novo terminal de passageiros.

Segundo a concessionária do aeroporto paulista, entre as ações previstas na consultoria, estão o suporte no Programa de Prontidão Operacional, desenvolvimento do tráfego aéreo, ações comerciais com companhias aéreas, suporte ao plano de negócios e treinamento de equipes operacionais e treinamentos de gestão e de liderança.

Infraero
Infraero