Vind’Ame aposta em novos rótulos alemães

VindCuAme_palatinado_rgb

A Vind’Ame, importadora focada em vinhos de terroirs de excelência, celebra seu primeiro ano de mercado com novos rótulos alemães. As novidades (todas exclusivas) são da vinícola Dr. Bürklin-Molf, reconhecido internacionalmente como entre os melhores produtores de Rieslings.

Originária da região do Paladino, sudoeste da Alemanha, a vinícola, fundada em 1597, de aproximadamente 85 hectares, produz rieslings excepcionais em harmonia com a natureza. Por isso, desde 2005, a Dr. Bürklin-Wolf é certificada como biodinâmica e assegura que a diversidade e a qualidade do terroir possam ser expressadas em cada rótulo. E o terroir faz toda diferença.
A vinícola é membro da VPD – Die Prädikatsweingüter – a mais conceituada e importante associação das melhores vinícolas da Alemanha, tal como os outros produtores alemães já importados pela Vind’Ame. Além disso, nomes importantes do mundo do vinho, como a revista francesa Gault-Millau, elegeu o produtor como “rei do riesling alemão”, ou ainda o especialista em vinhos britânico Hugh Johnson, que disse ser um dos melhores vinhedos do sudoeste alemão.

Ao todo são cinco rótulos: dois classificados como Gutswein (classificação semelhante a um reserva) safras 2014 e 2015; um Ortswein (sinale vineyard) safra 2014; um Erste Lage, ou Premier Cru, safra 2013; e, completando, um Grosse Lage, ou Grand Cru, safra 2013, mais complexo e de excepcional potencial de guarda.
Conheça a Vind’Ame, clicando aqui!

Foto: Reprodução Vind’Ame