Vendas de carro devem bater novo recorde

Hoje é o último dia para comprar automóveis com redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que vigora no País desde o final de 2008. A indústria automobilística comemora os resultados positivos e se prepara para o último dia de vendas com o benefício. A desoneração gerou um aumento de 13,5% no licenciamento de modelos novos entre março de 2009 e fevereiro de 2010, em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).


Nos dois primeiros meses do ano, as vendas internas registraram 434,3 mil unidades, expansão de 5,4% sobre o mesmo período de 2009, mostrando que as vendas continuam aquecidas. A expectativa é de que o mês de março feche com números recordes.


Plantão


Para aproveitar a redução do IPI até o último momento e estimular os consumidores, muitas concessionárias estão fazendo feirões e mantendo as portas abertas até mais tarde. A Volkswagen, que está entre as três maiores fabricantes no Brasil, e toda a sua rede autorizada da grande São Paulo farão um plantão especial de vendas até às 22h.

SXC
SXC