TÜV Rheinland recebe acreditação para realizar certificação europeia

tuv_kolnA TÜV Rheinland foi acreditada como laboratório global independente de 3ª parte autorizado a testar e certificar de acordo com o programa de certificação LoRa® da Europa. A companhia pretende ampliar sua atuação aos EUA e Ásia em breve – em consonância com sua estratégia global 2020 “Wireless / Internet das Coisas”.

Digitalização e TÜV Rheinland

Trabalhar e viver mais “inteligente” para um futuro melhor no mundo da Internet das Coisas (IoT) é o objetivo comum como parte da digitalização global. A TÜV Rheinland tem abraçado essas mudanças revolucionárias no mercado com um investimento significativo em uma escala global, para oferecer suporte aos seus clientes internacionais em todos os pormenores, quando se trata de requisitos adicionais da IoT.

A tecnologia sem fio não é novidade, mas sim a forma como o uso múltiplo da tecnologia sem fio está se tornando o centro de nossa vida cotidiana e indo além do que conhecemos como modos tradicionais. Como a demanda de “mais por menos” está crescendo (mais dados por um custo menor, menor consumo de energia, menor tamanho, etc.) a inovação é conduzida de forma sólida e rápida para acomodar todos os setores da indústria.

É evidente que tecnologias Low-Power Wide-Area Network (LPWA), tais como a LoRa, são rapidamente adotadas como um dos meios mais populares de conectividade da Internet das Coisas. Também está evidente que o número de conexões previstas é crescente dentro deste domínio. A TÜV Rheinland tem a Internet das Coisas em seu radar já há algum tempo, portanto, a parceria com LoRa Alliance, como laboratório global independente de apoio, é de extrema importância.

O compromisso da TÜV Rheinland neste campo é incondicional, a equipe de especialistas criada a partir da indústria vem atuando ativamente, a fim de apoiar as necessidades dos clientes. Além disso, a empresa prestará suporte aos requisitos estendidos, em adicional para o teste funcional LoRa com relação a testes internacionais de regulamentação e certificação.

LoRa Alliance

TÜV Rheinland contribui com LoRa Alliance atendendo a necessidade de um suporte global de um laboratório independente. O posicionamento, desde o início como um membro cooperador, foi aprovado e desempenhou um papel fundamental no processo de certificação. O alinhamento das duas organizações foi uma transição fácil, já que as visões são muito semelhantes, o objetivo é trabalhar no sentido de desenvolver os padrões em que a harmonização com a interoperabilidade de dispositivos e redes podem ser realizados. Pretende-se apoiar todas as partes que trabalham para os ecossistemas da LoRa Alliance, a fim de alcançar sucesso técnico e comercial mútuo.

“Estamos felizes em comunicar que somos um laboratório de testes de 3ª parte verdadeiramente global e independente, autorizado pela LoRa Alliance, e que assumimos o compromisso de atender a todas as regiões, em linha com a presença global de nosso laboratório. É nossa intenção apoiar a nossa gama de clientes em todos os setores com os desafios que enfrentam com relação às tecnologias sem fio, e a LoRa está se tornando uma das mais importantes. Com a nossa equipe estabelecida a partir da indústria, temos capacidade e competência para construir uma posição forte em todas as áreas do mercado de telefonia móvel. Fizemos investimentos significativos como testemunho do nosso compromisso com a estratégia global 2020 “Wireless / Internet das Coisas”, afirma Stefan Kischka, vice-presidente da área de Wireless / Internet das Coisas na TÜV Rheinland.

Foto: Divulgação TÜV Rheinland