TRUMPF traz máquina modular para novos desafios

TRUMPFMuitos prestadores de serviço estão em busca de uma máquina puncionadeira econômica, compacta e de fácil automação, projetada especificamente para crescer junto com os seus negócios. Para atender a essa necessidade, a TRUMPF apresentou, no final do ano passado na EuroBLECH 2016, a nova TruPunch 1000, idealizada para os novatos no segmento de puncionamento. A grande novidade é que ela pode ser facilmente transformada em uma TruMatic 1000 fiber. Além de garantir economia de espaço, a puncionadeira combinada com laser de fibra permite às empresas atualizarem sua máquina para manter o ritmo do seu negócio em expansão.

“Com a evolução dos negócios, empresas que trabalham com processamento de chapa são confrontadas com soluções para produção de peças cada vez mais complexas, e muitos delas requerem o uso de máquinas combinadas ou um laser com processamento posterior em outras máquinas como prensas, rosqueadeiras, entre outras. Com a TruPunch 1000 isto tudo fica mais fácil: ela pode ser modificada e se transformar em uma máquina combinada capaz de produzir a peça completa”, explica João Carlos Visetti, diretor-presidente da TRUMPF do Brasil.

Esta é a primeira vez que a TRUMPF oferece uma máquina combinada básica, um passo que torna mais fácil aos clientes substituir o processo do laser puramente 2D para a tecnologia combinada. Empresas que já possuem um TruDisk laser de estado sólido podem usá-lo para operar a TruMatic 1000 fiber através da rede laser da TRUMPF.

Mesmo em suas versões automatizadas, estas duas máquinas da série 1000 são mais compactas do que quaisquer outras comparáveis do mercado. Ambas podem ser conectadas ao novo SheetMaster Compact. Este sistema de automação carrega e descarrega chapas de diversos formatos. Devido ao seu ciclo de carregamento otimizado, ela pode completar a maioria das tarefas enquanto a máquina está em operação. Ambas as máquinas são equipadas com uma tela intuitiva sensível ao toque para facilitar a vida dos operadores. O aplicativo MobileControl também pode ser utilizado para operar as máquinas a partir de um tablet. O software TruTops Boost Punch é necessário para a programação, mas, felizmente, o contrato de licença e manutenção já vêm com essas máquinas como padrão.

Foto: Divulgação TRUMPF