thyssenkrupp reforça atuação no setor de construção civil

kubria_kegelbrecher_nfl_image_w1300A área de Industrial Solutions da thyssenkrupp, fornecedora de soluções de engenharia para as indústrias, ampliou o seu portfólio de equipamentos comercializados no Brasil com o lançamento de sua linha de Standard Machines para o setor de construção civil. A linha engloba versões padronizadas e compactas das soluções para a cadeia de produção de agregados, com tempo de entrega significativamente reduzido.

A novidade contempla, entre outras soluções, britadores de mandíbula, britadores cônicos e peneiras vibratórias utilizadas pelo segmento de agregados em todos os estágios de britagem (primário a quaternário) e nos mais diversos tipos de rocha, como granito, basalto, gnaisse e outras rochas de alta resistência à compressão e abrasividade.

Os equipamentos podem ser fornecidos também com estruturas semimóveis e móveis, neste caso sendo montadas sobre rodas. “As Standard Machines buscam agregar flexibilidade e eficiência ao processo de britagem para a produção de agregados e mostram-se ideais para pedreiras e construtoras, além dos tradicionais setores de mineração, cimento e reciclagem”, afirma Marco Antônio de Castro, superintendente de Vendas da thyssenkrupp Industrial Solutions para o Brasil.

Os produtos são compactos e possuem câmaras de britagem otimizadas que ajudam a reduzir o desgaste das peças, aumentando a disponibilidade mecânica e garantindo maior produtividade e redução nos custos. Os britadores de mandíbulas são utilizados no estágio primário das instalações de britagem; já os cônicos têm aplicação nos estágios secundário, terciário e quaternário.

Aliados à robustez estrutural do conjunto todo, esses recursos concedem durabilidade e confiabilidade à máquina, que pode ainda ter como item opcional o Kubriamatic, um sistema de automação que permite o monitoramento e gerenciamento completo do equipamento, informando à equipe responsável todos os dados de operação.

Os britadores e as peneiras da thyssenkrupp foram recentemente incluídos no software de simulação de fluxo de massas “AggFlow”, que permite aos usuários executarem todos os cálculos relevantes, como a capacidade de processamento e de distribuição do tamanho das partículas em máquinas e módulos. Desse modo, o sistema possibilita a concepção de plantas completas de britagem de agregados ou de mineração e auxilia na seleção de máquinas adequadas para uma tarefa específica.

Foto: Divulgação thyssenkrupp