STIHL patrocina o 35º Encontro Econômico Brasil-Alemanha

13962731_158904014537231_3202825796987585191_nA STIHL é a patrocinadora Máster de um dos eventos mais importantes da agenda bilateral brasileira e alemã, o 35º Encontro Econômico Brasil-Alemanha. O encontro reúne lideranças empresariais da área industrial e autoridades governamentais que irão protagonizar encontros e vivenciar atividades visando novas perspectivas na promoção de relações de negócios entre os dois países. O evento acontece de 12 a 14 de novembro – com início das atividades para o público no dia 13 de novembro -, no Pavilhão de Exposições FIERGS – Av. Assis Brasil, 8787, Porto Alegre (RS).

O foco do evento é promover debates sobre as questões de interesses recíprocos entre as nações, fortalecer as relações econômicas, oportunizar parcerias e atrair investimentos para ambos os países. Palestras, seminários, visitas técnicas e encontros de negócios integram a programação. Uma mostra de produtos da indústria gaúcha e rodadas de negócios durante os três dias de encontro também estão previstas. Serão debatidos temas como: manufatura avançada, agronegócio, infraestrutura, energia, saúde e educação. O encontro visa promover a geração de networking e, para isso, os participantes contarão com um aplicativo que facilitará o contato entre as organizações. Além disso, um jantar de integração será oferecido no segundo dia de evento.

O presidente da STIHL no Brasil, Cláudio Guenther, destaca a importância de eventos que promovam o relacionamento empresarial. “Um encontro com este propósito, que oportuniza a integração bilateral e estimula a geração de novos negócios futuros, é de extrema importância para trazer ânimo ao cenário econômico”, diz Guenther, destacando que a STIHL receberá 40 visitantes, estrangeiros e brasileiros, que se inscreveram para uma visita-técnica no último dia de evento.

O Encontro Econômico Brasil-Alemanha, (ou Deutsch-Brasilianische Wirtschaftstage, na língua alemã), acontece anualmente de forma alternada, nos anos pares na Alemanha e ímpares no Brasil.

Foto: Divulgação Encontro Econômico Brasil-Alemanha