Startups são convidadas a visitar Berlim


O projeto berlim.co abriu seleção para startups brasileiras que queiram participar de missão de uma semana, durante a Berlin Web Week, em junho. As empresas interessadas deverão se inscrever pelo site até o dia 29 de janeiro para participar do processo.

A missão vai levar as selecionadas para conhecer companhias de destaque no cenário mundial, como Soundcloud, espaços de coworking e centros de inovação, possibilitando e incentivando o networking com investidores e startups locais. A programação também inclui a realização de um evento oficial da Berlin Web Week, para falar sobre o mercado de internet brasileiro e apresentar os empreendedores participantes.

A missão conta com apoio da Berlin Partner, empresa público-privada que auxilia companhias estrangeiras a se estabelecerem na capital alemã. As startups ficarão hospedadas no café Sankt Oberholz, um dos primeiros e principais espaços de conexão para empreendedores em Berlim.

O principal diferencial do berlim.co é a personalização: as empresas participantes na missão terão uma agenda de visitas e reuniões personalizadas aos seus interesses. As visitas a espaços de inovação, empresas locais e eventos de networking serão agendadas para não interferir nos horários dessas reuniões individuais.

O ecossistema de Berlim é considerado um dos mais vibrantes da Europa. Nos últimos dez anos surgiram na capital alemã empresas como Jamba, Number26 e Soundcloud. Grandes saídas também aconteceram: em 2015 a Microsoft adquiriu a 6Wunderkinder, criadora do aplicativo Wunderlist, por um valor entre 100 e 200 milhões de dólares. Só no primeiro semestre do ano passado, as startups de Berlim levantaram mais de 1,5 bilhão de dólares em investimentos. 

A primeira missão foi realizada em novembro de 2015. Para esta segunda missão, dez empresas serão selecionadas em um processo com duas etapas: após uma inscrição inicial, será feita uma pré-seleção e a equipe da berlim.co entrará em contato com as inscritas para mais informações. As startups interessadas podem se candidatar para a primeira rodada de seleção até o dia 29 de Janeiro, no site http://berlim.co

Para mais informações, entrar em contato com Denis von Brasche pelo email denis@berlim.co


Com informações da berlim.co

Foto: DZT
Foto: DZT