Solução de gestão de capital humano da SAP registra crescimento

reuniao 2A família de soluções de gestão de capital humano SAP SuccessFactors registrou um crescimento de dois dígitos na América Latina em 2016. Brasil, México, Colômbia e Peru foram os países que mais se destacaram nas vendas.

Hoje, a estratégia de uma empresa pode afetar significativamente sua operação e seu futuro no mercado. Organizações que priorizam a gestão eficiente de talentos, dando especial atenção à melhoria de desempenho de seus colaboradores, além de alcançarem melhores níveis de satisfação, retêm os melhores funcionários. O resultado é o aumento da produtividade e uma maior capacidade de resposta para enfrentar os desafios dos negócios.

“As estratégias atuais são baseadas em pessoas. Para apoiar o desenvolvimento profissional, promovendo uma cultura participativa, e para dar um salto-chave na transformação digital, é essencial contar com soluções de serviços de gestão de capital humano”, afirma Juan Albelo, líder da SAP SuccessFactors para a SAP América Latina.

Entre as empresas da região que começaram a trabalhar recentemente com a solução está a Honda América do Sul, que as utiliza, no Brasil, para integrar, padronizar e consolidar seus processos de gestão de talentos. A empresa tem planos para aumentar a visibilidade do desempenho e progressão da carreira dos seus colaboradores e também para minimizar o desperdício de tempo na resolução de tarefas administrativas

A Cielo também escolheu o programa para melhorar a visibilidade do desempenho no trabalho, planejamento de carreira e desenvolvimento profissional de seus colaboradores. A empresa quer racionalizar seus processos de RH, padronizar os processos de gestão, aumentar sua eficiência, reduzir o tempo gasto em tarefas administrativas, concentrando-se em seus objetivos e clientes.

Foto: Shutterstock